1 de jul. de 2014

Edylene Ferreira comemora sucesso do São Pedro de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS

Em quatro noites de festa, o São Pedro de Serrinha reuniu mais de 20 atrações nos palcos montados na Praça Luiz Nogueira (Centro) e Aloísio Carneiro (Cidade Nova).

O evento, que começou na última quinta-feira (26), foi realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que estimou em 30 mil pessoas o público total da festa nas duas praças. Dentre os destaques da programação, bandas como Menina Faceira, Arreio de Ouro, Frank e Alex e Babado Novo.

Com decoração típica em toda a cidade, fogueiras, barraquinhas de comidas e bebidas típicas, muita música e agitação, Serrinha figura também como destino procurado por turistas e baianos no mês de junho.

Pedrinho de Serrinha já se tornou parte do Calendário Nacional de Festas Juninas e se consolidou como uma comemoração cultural do município. Os festejos contaram ainda com a apresentação do tradicional forró pé de serra no coreto da Praça Luiz Nogueira e arrastão de quadrilhas.

Para Edylene Ferreira (PV), presidenta da Câmara de Vereadores, Serrinha tem uma festa junina bem representativa no cenário baiano. Segundo a avaliação dela, um dos maiores ganhos foi o fato de conseguir fazer uma festa para famílias, que se divertiram de forma tranquila na Praça Luiz Nogueira.

“Acho que nós estamos fazendo o São Pedro da família. Com a tradição do forró os munícipes e visitantes puderam aproveitar as atrações com uma estrutura ainda melhor e privilegiou o tradicional forró de “raiz”, levando ao coreto da cidade nomes que participam deste cenário, desde a época de Luiz Gonzaga”, disse Edylene, em entrevista ao site Caldeirão do Paulão, que transmitiu o evento. Ainda segundo a vereadora, a festa é importante fator para o incremento da economia neste período.






2 comentários:

  1. So se for pra o bolso de vcs pq todo mundo sabe que uma parte da população de qualquer interior depende de emprego da prefeitura. Mas do que adianta se ninguém recebeu seu décimo nem salário, imagina so o São Pedro das famílias sem dinheiro... rai ai seria comico se não fosse trágico essa politicagem de Serrinha viu? Graças a Deus que não moro mais ai...

    ResponderExcluir
  2. Meu comentário tem que estar visível sim Cleriston afinal democracia é pra mostrar nossas opiniões também e vcs não devem colocar só o q acha conveniente. Afinal nao falo nenhuma mentira muito menos ofendo ninguém. E se estou comentando aqui no seu blog é pq pra mim é um ótimo portal. Até!

    ResponderExcluir