10 de jul. de 2014

Serrinha: Acusado de matar primo com uma facada se apresenta para polícia

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O assassino confesso do primo Antônio de Jesus, de 23 anos, conhecido como “Toi”, se apresentou na sede da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Serrinha na tarde de terça-feira, 8.

Na ocasião, Wendel Souza Santos, de 28 anos, revelou ter sido ameaçado de morte pela vítima e alegou legítima defesa afirmando que, momentos antes do crime, teria sido agredido pelo primo. O crime ocorreu durante uma festa no povoado Mombaça de Dó, zona rural de Serrinha, na noite de domingo, 6. (ver matéria)

Segundo o acusado, os dois se encontraram na festa e Antônio teria arremessado um copo com bebida em sua direção. Eles entraram em luta corporal e, no meio da confusão, Wendel desferiu um golpe de faca no peito do primo que morreu minutos depois na emergência do Hospital Municipal (HM) de Serrinha.

O acusado disse ainda que estava embriagado e que não lembra como conseguiu a arma do crime. “Na hora que ele me jogou o copo eu partir pra cima dele. Um pessoal lá até tentou me separar, mas não sei como a faca apareceu na hora”, disse ao Portal Cleriston Silva - PCS.

Após a apresentação espontânea, o suspeito foi ouvido e liberado porque não se tratava mais de uma situação de flagrante e assim como precede o código penal, não havia mandado de prisão em seu desfavor. “O inquérito policial tem o prazo de 30 dias para a conclusão e a partir do qual será remetido ao judiciário e ministério público”, explicou o delegado Hidelbrando Alves, responsável pelas investigações.

Se condenado, ele pode cumprir de 12 a 30 anos de prisão por homicídio, mas pode ter a pena reduzida por ter confessado o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário