16 de jul. de 2014

Caos em Amargosa: delegacia é invadida, presos são soltos e carros queimados

Redação Portal Clériston Silva PCS

A cidade de Amargosa, distante 222 km de Serrinha, viveu uma noite de caos depois que um tiro em uma criança de 1 ano gerou uma onda de protestos que culminou com um grupo invadindo a delegacia na noite desta quarta-feira (16). O local foi depredado e os 16 presos que estavam detidos foram soltos no meio da confusão, segundo informações da Polícia Militar. Segundo moradores do local, o responsável pelo tiro que atingiu a menina foi um policial durante uma operação no bairro Catiara, que fica na entrada do município.

A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Amargosa, segundo a PM, mas morreu. Além da invasão à delegacia, carros foram queimados na cidade e agora a população faz um protesto na entrada do município, impedindo entrada e saída. Reforços de outra cidade são esperados pela PM da cidade - já chegaram algumas viaturas e policiais de Santo Antônio de Jesus para se juntar ao contingente local.

A delegacia ficou revirada depois da ação criminosa. A população foi até lá para protestar contra a ação que resultou na morte da menina. Os presos, soltos na confusão, roubaram armas e outros itens da delegacia. A delegada Glória Isabel, que está em meio a diligências para localizar os suspeitos, classificou de "situação atípica" o que está acontecendo na cidade.

Um morador do município, que não quis se identificar, informou que conhece os pais da vítima e que o policial disse à família que atirou na criança acidentalmente. "Ele disse que estava procurando por um bandido e que não teve a intenção de atingir a criança. Ela foi baleada na cabeça", conta.

A menina estava no colo de um familiar quando foi atingida pelo tiro. A Polícia Civil não confirmou que ela foi baleada durante uma ação policial.

A população está amedrontada com a situação, pois o clima de tensão continua, com manifestantes queimando ônibus. A praça do Cristo, a principal da cidade, também foi queimada. Segundo informações de moradores da região, um dos presos que estava detido na delegacia era Otaviano Souza Sampaio, 65 anos, conhecido como "Rei das Bermudas", acusado de matar e esquartejar a mulher de 29 anos em outubro de 2010. Ele está detido há cerca de 1 ano.

Grupo queima carros em frente à delegacia da cidade de Amargosa

Grupo promove caos nas ruas a cidade

Delegacia ficou destruída depois de invasão

Grupo queima carros em frente à delegacia da cidade de Amargosa

Grupo promove caos nas ruas a cidade
Carros foram queimados na cidade

Carros foram queimados na cidade
Ônibus em chamas na cidade de Amargosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário