22 de jul. de 2014

Ibope: Dilma tem 38%, Aécio 22% e Campos 8%

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Ibope divulgou nesta terça-feira (22) a nova pesquisa de intenções de voto para a Presidência da República. A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece à frente com 38% da preferência dos eleitores, seguida por Aécio Neves (PSDB), que obteve 22%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%.

Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Luciana Genro (PSOL) estão empatados, com 1%, mesmo índice alcançado por Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB) somados. Brancos e nulos somam 16%, enquanto os que não souberam ou não opinaram representam 9%.

Apesar de não ser possível definir a ocorrência de segundo turno com o levantamento, o instituto fez a simulação de dois cenários. Com Aécio, Dilma lidera com 41%, enquanto o tucano tem 33%. Contra Campos (29%) como adversário, a petista também obtém 41% dos votos.

A consulta, encomendada pela TV Globo em parceria com O Estado de São Paulo, tem nível de confiança de 95%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Quanto à avaliação do governo Dilma, 44% dos eleitores aprovaram a gestão, enquanto 50% desaprovaram e 6% não souberam ou não opinaram.

Um comentário:

  1. Até quando será que o PT estará na liderança? Aguardemos os próximo capítulos!

    http://www.noticiasnew.com.br/

    ResponderExcluir