23 de jul. de 2014

Carne envenenada mata mais de 50 urubus e dezenas de cachorros em São José do Jacuípe

Redação Portal Clériston Silva PCS

O fato aconteceu perto do Distrito de Itatiaia, na Fazenda Várzea da Porta, município de São José do Jacuípe, a 122 km de Serrinha. Segundo o jornal Folha Regional e a Rádio Paiaia, foram constatadas as mortes de mais de 50 urubus, carcarás, além de cerca de 10 cachorros. Todos por envenenamento, após comer uma carne contaminada, que foi deixada próximo a um reservatório de água.

Moradores do local disseram que a suspeita é que a carne tenha sido contaminada com um veneno utilizado na plantação de tomates, conhecido como Tomaron, pois o efeito devastador é típico do veneno. A carne foi deixada no domingo, 20, e até esta terça-feira, 22, ainda havia animais morrendo pelo efeito do veneno.

Os indícios, segundo testemunhas, é que fazendeiros da região, teriam colocado o veneno para matar cachorros que estariam atacando suas ovelhas, mas, a forma indiscriminada causou um desastre ambiental. Vários animais da fauna estão morrendo, pois, se um animal beber da água em que outro foi contaminado bebeu, já é o suficiente para matá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário