21 de jul. de 2014

Trem descarrila e vagão tomba em Castro Alves

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um acidente assustou os moradores do município de Castro Alves, a 164 km de Serrinha, no domingo (20). De acordo com informações da Polícia Militar da região, por volta das 7h um trem de carga descarrilou na zona rural da cidade, e um dos vagões tombou na pista da BR-242, enquanto o veículo fazia uma travessia nas proximidades de uma fábrica da cidade.

O tombamento interditou a rodovia e bloqueou o tráfego de veículos até às 14h30 de ontem (20). O trem transportava apenas o maquinista e um ajudante, mas ninguém ficou ferido durante o acidente. O vagão foi removido da rodovia ainda ontem, e o restante do trem descarrilado foi retirado dos trilhos nesta segunda-feira (21).

De acordo com a FCA, empresa que administra a ferrovia, o trem saiu da região da cidade de Vespasiano, em Minas Gerais. Ele seguia para o Porto de Aratu transportando um carregamento de cal.

Ainda segundo a PM, uma equipe da ferrovia está no local nesta segunda-feira (21) realizado uma perícia para determinar a causa do acidente. O trem circula por toda a região do recôncavo baiano, especialmente nas cidades de Cachoeira e Muritiba.

Trem transitava na zona rural quando o veículo descarrilou

Nenhum comentário:

Postar um comentário