22 de jul de 2014

Adolescente mata empresário e é apreendido em Inhambupe

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Arma usada no crime
O delegado José Augusto Saldanha, titular da Delegacia Territorial (DT) de Inhambupe, distante 109 quilômetros de Serrinha, anunciou nesta terça-feira (22), a elucidação do homicídio do empresário Luiz Antônio de Souza Santos, 46 anos, assassinado com um tiro na cabeça, dentro de casa, na região central da cidade, no domingo (20). Alguns pertences da vítima foram recuperados na casa de um adolescente de 17 anos, que confessou o crime.

Segundo o delegado, o garoto trabalha como mecânico e disse ter ido a casa de Luiz Antônio a pedido dele, para verificar um defeito no veículo do empresário. Os dois se conheceram seis meses antes, num evento na cidade que reuniu proprietários de sons automotivos e desde então o autor prestava serviços ao empresário.

Depois de consertar o veículo Luiz e o adolescente saíram para testar ao serviço e na volta passaram a ingerir bebida alcoólica no imóvel onde a vítima morava sozinha. Em seguida, o empresário teria convidado o garoto para manter relações sexuais, que negou o pedido e o atingiu com um tiro na cabeça.

Luiz Antônio foi morto dentro de casa
De acordo com o delegado, o celular da vítima estava em poder do adolescente, que também indicou o paradeiro de um aparelho Stand Alone, responsável pelo armazenamento das imagens gravadas pelo circuito de segurança da casa do empresário, abandonado num matagal próximo ao terminal rodoviário da cidade.

Já a arma utilizada no crime, um revólver de calibre 32, ainda não foi recuperada. O garoto disse ter tomado emprestado de um homem, por estar sendo ameaçado, mas que já havia devolvido a arma ao dono. A polícia não acredita na versão apresentada pelo adolescente, que chegou a postar um foto do revólver, numa rede social, dois dias antes do crime.

A DT/Inhambupe vai prosseguir com as investigações para recuperar a arma utilizada no homicídio. O adolescente já foi encaminhado ao Ministério Público para adoção de medidas socioeducativas.

Crime aconteceu no domingo (20) em Inhambupe

Pertences do empresário foram recuperados

Nenhum comentário:

Postar um comentário