24 de jul. de 2014

Homem é preso por atuar ilegalmente como dentista em Queimadas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um falso dentista foi preso nesta quinta-feira (24) no município de Queimadas, a 177 km de Serrinha, por atuar ilegalmente na área de odontologia. Mauro Gomes de Santana, de 54 anos, foi preso após uma denúncia do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA). Ele atuava como profissional há cerca de 30 anos.

Segundo Ramsés Ventura, coordenador de fiscalizações do Conselho, Mauro admitiu atuar como dentista ilegalmente. "A equipe de fiscalização da região e uma guarnição da polícia militar foram até o consultório dele e constataram que o acusado não possuía registro profissional. Ele disse que começou a atuar como dentista porque faltavam profissionais na região".

O crime está previsto no Artigo 282 do Código Penal e, se for condenado, o suspeito pode pegar até dois anos de prisão.

Quatro prisões em três dias - Só essa semana, quatro falsos dentistas foram presos no estado da Bahia. Nesta segunda-feira (21), durante uma apuração de denúncia, a polícia prendeu dois homens que se passavam por dentistas em consultórios no município de Senhor do Bonfim, a 243 km de Serrinha.

Na terça-feira (22), em Jaguarari, a 266 km de Serrinha, a Polícia Militar deteve em flagrante o protético Adalberto Ferreira do Nascimento, 49 anos, por crime de falsidade ideológica. O presidente do Conselho de Odontologia do Estado, Francisco Simões, afirma que essa situação preocupa as entidades odontológicas, pelo risco que oferece a população.

Ainda segundo Francisco, o CROBA tem intensificado as fiscalizações para que falsos dentistas não consigam se manter no exercício ilegal da função. "O Conselho tem buscado desenvolver ações de conscientização da população, dos riscos que procedimentos realizados com falsos profissionais oferecem", argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário