22 de jul. de 2014

Falso dentista é preso em Jaguarari; ele é o terceiro em dois dias

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Mais um homem foi preso em flagrante por atuar como falso dentista no interior da Bahia. Adalberto Ferreira do Nascimento, 49 anos, foi preso nesta terça-feira (22), no consultório onde trabalhava, localizado no centro de Jaguarari, região norte da Bahia, a 266 km de Serrinha.

Na segunda-feira (22) outros dois homens foram presos por atuar irregularmente em consultórios odontológicos na cidade de Senhor do Bonfim, a 385 quilômetros de Salvador.

De acordo com o coordenador de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA), Adalberto vai responder pelo crime de falsidade ideológica.

Os equipamentos instrumentais e materiais apreendidos no consultório estão estimados em aproximadamente R$ 20 mil. A prisão ocorreu em uma ação conjunta do CROBA com a Polícia Militar

Outros casos - Os dois homens presos em Senhor do Bonfim foram encaminhados para a delegacia da cidade no início da noite de segunda-feira (21).

Segundo informações do Croba, os dois homens presos, que têm idades de 44 e 53 anos, atuavam irregularmente em consultórios odontológicos localizados no centro do município. Durante fiscalização, o órgão relatou que os suspeitos foram flagrados com materiais de uso privativo de cirurgiões-dentistas e que juntos teriam admitido atender cerca de 15 pessoas por dia.

O Croba relata que um dos presos tinha o curso de técnico de prótese dentária, mas que "excedia os limites de atuação" ao exercer a função de cirurgião-dentista. Os suspeitos irão responder pelo crime de exercício ilegal da profissão.

Conforme o Conselho, operações de fiscalização realizadas em todo o estado, desde o início de janeiro deste ano, prenderam 14 pessoas que exerciam ilegalmente a função de dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário