16 de jul. de 2014

Lavradores de Mairi colhem mandioca de quase 2 metros e abóbora de 14 kg

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Lavradores do município de Mairi, a 159 km de Serrinha, se assustaram ao colher uma raiz de mandioca de quase dois metros. Segundo Jader de Oliveira Rios, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mairi, além da raiz, os agricultores da região também colheram uma abóbora de 14 kg e uma batata doce de 4,3 kg.

"Aconteceu em três fazendas diferentes. No caso da abóbora e da batata, é a segunda vez que acontece. Já a mandioca eu nunca vi acontecer antes. Não sei o que foi, a gente não usa nada de diferente na plantação", garante Rios. Segundo ele, as colheitas foram realizadas no início do mês de julho. Jader ainda informou que a maior mandioca colhida na fazenda chegou a 1 metro. Já a abóbora normalmente pesa 8 kg e a batata doce 1 kg.

O líder comunitário afirma que os trabalhadores irão usar a mandioca para fazer farinha, e a batata e abóbora serão divididas para consumo da comunidade. "Não dá para vender porque não aguenta muitos dias, pode apodrecer. Também vamos aproveitar as sementes para plantar novamente", completa.

Batata doce tem 4,3 kg e será dividida para consumo da comunidade

Segundo líder comunitário, esta não é a primeira vez que abóbora com 14 kg é colhida na região

Foto: Blog Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário