20 de jul. de 2014

Jacobina é a primeira da Bahia a usar parquímetros solares

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A cidade de Jacobina, no centro norte baiano, a 198 km de Serrinha, foi a primeira do estado a instalar parquímetros solares. Os equipamentos devem gerenciar 600 vagas de estacionamento na área central do município e captam a energia solar por meio de painéis instalados na parte superior.

Segundo o diretor de trânsito do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes, Wagner Merlkart, o sistema funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h, com tempo máximo de parada em cada vaga de duas horas ao custo de R$ 1,50/hora. O período poderá ser fracionado com tempo mínimo de 30 minutos. O pagamento deve ser feito com moedas ou cartões pré-pagos adquiridos no autoatendimento nos parquímetros solares, pontos móveis (orientadores de trânsito) e lojas credenciadas.

Na Bahia, a próxima cidade a adotar a alternativa deve ser Vitória da Conquista. Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana do município informou que já foi iniciado o processo de licitação para implantação da tecnologia, para controle de 900 vagas. Informações do A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário