6 de nov. de 2012

Coité: Professores estão sem receber salário de outubro

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Os salários dos professores da Rede Municipal de Ensino de Conceição do Coité referentes ao mês de outubro ainda não foram pagos pela atual administração. A denúncia foi feita pela professora e diretora do sindicato que representa a categoria no município, Elaine Anunciação.

Segundo a docente, um Inquérito Civil já foi instaurado pelo Ministério Público da Bahia, que deverá intervir no problema e até solicitar o afastamento dos atuais gestores, caso sejam detectadas ações ilegais ou omissões nos procedimentos administrativos.

Conforme Artigo 17 da Lei nº 11.494/2007, os recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) são repassados automaticamente para as contas únicas e específicas dos municípios.

Os repasses são feitos a cada dez dias, o que derruba qualquer argumentação do Executivo municipal de que não haveria dinheiro nos cofres. Procurado, o atual prefeito Renato Souza (PP), derrotado no pleito do último dia 7 de outubro, não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário