14 de nov. de 2012

Suspeitos de matar PM são mortos durante confronto em Feira de Santana

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Dois acusados de assassinar um policial militar nesta quarta-feira (14), em Feira de Santana, a 81 km de Serrinha, foram mortos durante confronto com a polícia. O soldado Paulo Rogério Araújo, 40 anos, foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro no maxilar, por volta de meio dia, no bairro Conceição. 

A partir de informações de testemunhas do crime, guarnições do Comando do Policiamento Regional Leste (CPRL/Feira de Santana) localizaram Carlito de Jesus Brito, 35 anos, e um comparsa ainda não identificado. Os dois foram perseguidos por viaturas da polícia e, depois de uma troca de tiros, acabaram morrendo no confronto com os policiais.

Carlito e o comparsa assaltaram um mercado na manhã desta quarta e, na fuga, deram de frente com o policial, que estava fardado. O soldado Araújo estava em serviço no posto da unidade da Casa da Paz, unidade federal para recolhimento de armas de fogo na campanha do desamamento, e havia saído para cumprir horário de almoço.

De acordo com o coronel Adelmário Evangelista Xavier, comandante da CPRL/Feira, o PM estava próximo de casa quando foi baleado: “ele saiu para ir almoçar e já estava chegando em casa. Ele ainda conseguiu deflagrar quatro tiros, mas só a perícia vai identificar se atingiu um dos dois (suspeitos)”.

O soldado foi socorrido por uma equipe do CPRL para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Ele integrava a PMBA há 18 anos e era lotado 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Feira.

Carlito respondia a três inquéritos e dois processos, por tráfico de drogas e assalto a mão armada.

O sepultamento do corpo do soldado está marcado para às 15h desta quinta-feira (15), no Cemitério São Jorge, no bairro Sobradinho, em Feira.

Os suspeitos foram perseguidos e, depois de uma troca de tiros, acabaram morrendo no confronto 

Foto: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário