26 de nov. de 2012

Jovem serrinhense com 260 kg responde bem a tratamento, diz hospital

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O jovem serrinhense de 23 anos, que pesa mais de 260 quilos, responde bem ao tratamento ao qual vem sendo submetido no Hospital Roberto Santos, em Salvador, segundo informou nesta segunda-feira (26) a assessoria da unidade de saúde.

De acordo com o hospital, Francisco Araújo Júnior trata uma infecção respiratória e a máscara de oxigênio que ele utilizava passou a ser colocada apenas quando ele vai dormir. Nesta segunda-feira, o paciente deve receber a última dosagem de antibióticos.

Síndrome - Um boletim médico divulgado pelo hospital aponta que o jovem, que sofre de obesidade, é portador da síndrome Prader-Willi. A doença é genética e acarreta baixa estatura, fraqueza muscular, baixo quociente de inteligência (QI) e apetite excessivo, o que provoca a obesidade, segundo o hospital. 

Francisco Araújo também está com a perna direita quebrada. Ele irá passar por um tratamento contra obesidade. Na sexta-feira (23), ele foi avaliado por um médico endocrinologista, que irá decidir como serão as próximas etapas para recuperação do jovem, informou o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário