12 de nov. de 2012

Conceição do Coité: Mecânico desarma e mata assaltante em casa

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O mecânico Edno Silva Ramos, de 20 anos, reagiu na noite deste domingo (11) a um assalto, entrou em luta corporal com o ladrão, tomou sua arma e o matou. O assaltante tentava roubar sua casa localizada na Rua José Eugênio de Lima, Quadra P, no conjunto habitacional Cidade Jardim, em Conceição do Coité. O mecânico ainda tentou alvejar outro ladrão, que também estava armado, mas ele fugiu.

Baleado no joelho, ombro e na mão esquerda, o mecânico foi socorrido pela Brigada Voluntária Anjos da Vida (BVAV) para o Hospital Regional (HR) de Conceição do Coité e, em seguida, foi transferido para o Hospital Feral do Estado (HGE) onde continuava em observação até o início da manhã desta segunda-feira (12).

Segundo a PM, o mecânico e a mulher, a dona de casa Marilene da Silva Santos, 20 anos, dormiam em um dos quartos da casa por volta das 22h, quando ouviram o barulho de alguém tentando abrir a porta do imóvel. Ao levantar-se para verificar o que estava acontecendo, foi rendido pelo ladrão armado com uma pistola calibre 9mm que já havia arrombado a porta. O mecânico aproveitou uma distração do bandido para entrar em luta com ele, agarrar a arma e atirar várias vezes no ladrão.

O assaltante ainda tentou correr, mas caiu no banheiro. O ladrão morto foi identificado como Deivid da Silva Rocha, 21 anos. O suspeito morava na 2ª Travessa Santo Antônio, no Bairro da Boca do Rio, em Salvador, e estava na cidade em visita a familiares.

Segundo o site Calila Noticias, o objetivo dos ladrões era roubar uma moto CBX 250 que estava na sala da casa. Ainda segundo o site, Deivid estaria envolvido com traficantes da capital.

O delegado titular de Coité, João de Oliveira Farias, abriu inquérito para apurar o caso. Segundo ele, as investigações para definir se o mecânico agiu em legítima defesa ainda não foram concluídas. O delegado disse ainda que o mecânico "teve muita sorte". "Não aconselho ninguém a agir dessa maneira porque em 99% dos casos a vítima leva a pior", disse.

No local a polícia encontrou 15 cápsulas deflagradas
O caso aconteceu no conjunto habitacional Cidade Jardim, em Conceição do Coité 

Foto: Informe Bahia

3 comentários:

  1. Boaaaaaaaa + 1 ladrão no colo do capeta :D

    Quero ver se algum juiz no mundo tem coragem de levar esse mecânico preso .....

    Legitima defesa parabéns ao mecânico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é puta vooc ta falando isso porque não foi de sua familia sua disgraças vooc ta dizendo qe ele esta no colo tô capeta sua puta cuidado pra vooc nn esta tbm

      Excluir
    2. é sua puta voc ta falando iss0 por que ele nn era de seu sangue , quem vai sentar no colo do capeta é voc sua Disgraça .......

      Excluir