22 de nov. de 2012

Chegou em Serrinha o PAINTBALL

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Após uma longa e estressante semana de trabalho, compromissos e estudos, em fim chega o fim de semana, e com ele a vontade de extravasar e esquecer todos os nossos problemas, principalmente, a rotina. Então o que fazer e para onde ir? Se o barzinho com os amigos está ficando muito chato, o baba já não esta atraindo a turma, casa da sogra nem pensar, mas há uma solução! Coloque toda sua tensão pra fora num divertido jogo de PAINTBALL. É isso que o Serra Paintball – S.P – trará com energia e segurança para os praticantes do território do sisal e do município de Serrinha, através de um esporte estratégico e extremamente radical que eleva a adrenalina e ajuda a combater o stress, estimulando o pensamento rápido e o trabalho em equipe.

O PAINTBALL vem do inglês (paint= tinta + ball= bola), e é um jogo que foi inventado por madeireiros no final da década de 70 nos EUA, onde usavam os marcadores para marcar as árvores que iriam ser derrubadas, e no final do expediente aproveitavam para fazer uma brincadeira chamada “capture a bandeira”, fazendo com que alguns levassem o jogo muito a sério.

Após isso, alguns soldados aperfeiçoaram os equipamentos e iniciaram treinamentos militares. A partir de então, os civis descobriram que esta grande brincadeira poderia ser transformada em esporte.

Atualmente o esporte cresceu muito em número de jogadores, e conta com cerca de 15 milhões de praticantes em todo o mundo.

O paintball é considerado um dos mais seguros, com uma taxa insignificante de acidentes, que não chega nem perto de outros esportes como futebol que, por exemplo, há carrinhos, chutes e até socos. Quanto à violência, no paintball o contato físico não existe e é contra as regras.

Em relação à proteção, as exigências para um jogador iniciar uma partida, é o uso de uma mascara (especial) que é a sua maior proteção, cujo impacto direto de uma bolinha no rosto trará consequências muito sérias, coletes de proteção em material semi-rígido para segurança e identificação de equipes, e para auxiliar, blusões de manga longa, luvas, joelheiras, cotoveleiras e pescoceiras, todos disponibilizados pelo Serra Paintball.

As regras de jogo e de segurança são explicadas meia hora antes do inicio de partida. E para verificar a eliminação dos jogadores e garantir que as regras de segurança sejam cumpridas há a presença de monitores (Juízes) que são responsáveis pelo jogo.

O PAINTBALL é um esporte radical onde são formadas duas equipes com o objetivo de captura de bandeira ou eliminação de adversários, uma verdadeira batalha de cores. Neste jogo não se escolhe idade ou sexo, cada participante tem um equipamento que dispara cápsulas (bolinhas) de gelatina recheadas com tinta não tóxica que sai fácil com água, chamado de “MARCADOR”. Se você leva um tiro e a bolinha estoura marcando você, estará fora do jogo e terá que esperar até começar o próximo.

A versão mais popular do jogo são dois times em lados opostos do cenário (campo), onde cada lado é considerado uma base, com uma bandeira pendurada no meio. O principal objetivo é sair de sua base, capturar a bandeira e colocá-la na base do adversário. Quando se encontra algum oponente deve-se atirar nele e o marca antes que ele o marque e o elimine do jogo, mas não se preocupe se isso acontecer, pois haverá novas partidas e novas oportunidades de eliminar o adversário. Muito simples e extremamente divertido.

No caso da munição terminar o jogador deverá esperar pelo fim da partida para recarregar, lembrando-se que a recarga adicional será cobrada.

A cápsula (bolinha) se rompe ao entrar em contato com o corpo, cuja força se iguala a um leve beliscão, e rapidamente em poucos segundos passará. Entretanto, quando se é atingido mais de perto, a dor será um pouco mais forte.

6 comentários:

  1. Onde a gente encontra mais informações

    ResponderExcluir
  2. Clériston ficou tão animado com a ideia, que esqueceu de colocar, onde vai acontecer, e como fazer para participar.

    ResponderExcluir
  3. Segundo informações dos responsaveis, será no espaço motoclube na saida Serrinha/Feira de Santana, é aguardar e agendar a participação.

    ResponderExcluir
  4. bom serrinha ta mesmo precisando de uma animaçao sem ter bebidas alcoolicas pelo meio

    ResponderExcluir
  5. blz nao ficarei mais em casa nos fins de semanas

    ResponderExcluir