14 de nov. de 2012

Yamana apresenta demandas locais a empresários em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Encontro de Negócios reuniu 45 comerciantes interessados em aprimorar suas atividades e conhecer as necessidade de bens e serviços das empresas instaladas na região. Em parceria com a DVF Consultoria e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Serrinha (CDL), outras grandes companhias como a Toniolo, Busnello, Terra Fácil e Via Uno apresentaram suas oportunidades de compra e realizaram cadastro de fornecedores.

Entre os principais produtos requeridos pelas organizações, estão pneus para veículos de grande porte, peças para equipamentos, ferramentas para a construção civil, uniformes, calderaria, papelaria, gráficas, materiais para fabricação de calçados, escritório, entre outros.

“Nosso objetivo é promover os empresários locais, estimulando também o associativismo, de maneira a gerar desenvolvimento socioeconômico cada vez maior nas regiões onde atuamos, com geração de emprego e renda à população”, afirma o diretor de Suprimentos da Yamana, Marcelo Conde. “Esta realização consiste em apenas uma das etapas do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF-Y)”.

A iniciativa visa estimular o comércio por meio de capacitação, orientações profissionais e intercâmbio de informações. A companhia estima fechar o ano de 2012 com um aumento de 84% nas aquisições na região, em relação ao início do programa, em 2010. Isto representará R$ 16 milhões em compras nas cidades de Serrinha, Barrocas e Teofilândia, um incremento de 32% em relação ao ano passado.

Na opinião de Elisberto Pereira Santos, dono da Locadora Santos, prestadora de serviços em transporte de veículos leves, que atende o setor de mineração há décadas, o comércio no município mantinha-se estável e não havia expectativa de crescimento. “Hoje, graças à ação, os empresários estão abrindo a sua mente e buscando um aprimoramento, o que está sendo de grande importância para nós”.

“O PDF-Y nos aproximou muito das empresas e revitalizou a minha visão de empreendedor”, afirma Fernandes, proprietário da Drogaria Modelo e da Casa Rural. “O programa me incentivou a buscar conhecimento, especialização e adequar às novas tecnologias para crescer com meu empreendimento. Atualmente, estou fazendo uma reforma na loja do setor agropecuário para expandir o espaço e atender melhor os meus clientes”, conclui.

Para mais informações sobre o PDF-Y, os interessados devem entrar em contato com o CDL pelo telefone: (75) 3261-7577.

Nenhum comentário:

Postar um comentário