29 de nov. de 2012

Operação prende mais 5 traficantes em Senhor do Bonfim

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Mais cinco integrantes da quadrilha liderada pelos traficantes Willian Carvalho Leite e Marcos Farias, ambos custodiados à disposição da Justiça, há dois meses, foram presos no município de Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (29), durante a segunda etapa da Operação Patrões do Tráfico, deflagrada por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Sob o comando do delegado Felipe Neri, coordenador regional, e do delegado titular de Senhor do Bonfim, Delmar Araújo Bittencourt, os policiais cumpriram cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão, no bairro Bonfim III. A equipe da 19ª Coorpin apreendeu duas motocicletas, cinco celulares e certa quantidade de maconha, droga já encaminhada para perícia com o restante do material encontrado.

Capturado no início da manhã, Rogério dos Santos Silva, de 18 anos, braço direito de Willian Leite, vinha aterrorizando o bairro Bonfim III, ameaçando os moradores que não participassem de um abaixo-assinado em defesa do líder do tráfico, manuscrito que o descrevia como um rapaz de boa índole e sem qualquer envolvimento com o crime.

A operação policial também resultou nas prisões de Jardeson Araújo Silva, o “Papinha”, de 24 anos, Murilo Xisto Freitas, o “Xisto”, 22, Ricardo Conceição da Silva, 20, e Wilton Ribeiro da Silva, 22, conhecido como “Espoleta”. Mecânico de motocicleta, Wilton cumpria ordens do traficante Marcos Farias, proprietário de uma empresa de mototáxis, através da qual mantinha uma rede de distribuição de cocaína em toda a região.

Armas - As investigações sobre o esquema de tráfico comandado por Willian e Marcos foram iniciadas há dez meses, tendo os policiais da 19ª Coorpin cumprido, no dia 27 de setembro, 28 mandados de busca e apreensão e outros 29 mandados de prisão. Além dos dois líderes foram capturadas, na ocasião, outras 20 pessoas e apreendidos 600 gramas de cocaína, 12 pés de maconha, 60 pedras de crack, dois revólveres calibre 38 e a quantia de R$ 9,1 mil em dinheiro e cheques.

A primeira fase da Operação Patrões do Tráfico reuniu 150 policiais civis, que também apreenderam quatro adolescentes envolvidos com a quadrilha. Responsável pelo fornecimento de drogas nas cidades de Jacobina e Campo Formoso, Willian Carvalho Leite foi preso junto com sua mãe, Maria Alicia Carvalho Leite, de 71 anos, que auxiliava o filho na atividade criminosa.

Segundo o delegado Felipe Néri, parte da droga distribuída pelos traficantes vinha do estado de São Paulo. O restante seria oriundo da localidade de Vila de Abrantes, região de Camaçari. Isis Caroline Ribeiro Ferreira, Joemerson da Silva, José Agno Serafim de Souza, Gilson Nei de Souza Santos, Adriano Alves Pereira, Francisco Ferreira da Silva Santos, Adriano Messias Santos, Cleiton Vieira Ferreira, Lucas Gomes de Souza, Reinaldo de Jesus e Lucas dos Santos Andrade, este deficiente físico, Agenor Ferreira Borges Júnior, André Luis Alves Oliveira e Cícero José Pereira Júnior também tiveram os mandados de prisão cumpridos em 27 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário