21 de nov. de 2012

Adolescente de 16 anos morre afogado na zona rural de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um adolescente de 16 anos morreu afogado na tarde desta quarta-feira (21), em um tanque da localidade de Matão, zona rural de Serrinha. Ele estava com um amigo no momento em que entrou no tanque, nadou por alguns minutos e desapareceu.

Segundo Antônio Mariano, morador da comunidade, a suspeita é de que ele tenha caído em um buraco de aproximadamente 2 metros. “Eles estavam brincando na parte mais rasa, mais o menino provavelmente tenha tentado atravessar”, comentou. Ainda segundo Antônio, o garoto estava aprendendo a nadar.

O corpo de Iranildo Pereira Lima de Jesus foi retirado da água por volta das 16h50m e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Após as fortes chuvas que caíram na região, principalmente no território do sisal, muita gente aproveita para ir aos lagos. O Corpo de Bombeiros alerta que é preciso tomar cuidado com a segurança, principalmente das crianças, quando for entrar na água.

Para o tenente do Corpo de Bombeiros Koitsi Hashizume, é preciso sempre tomar cuidado com a profundidade dos lagos e açudes para evitar afogamentos e, principalmente, não ingerir bebida alcoólica ou entrar na água logo após a refeição. “Com as crianças é importante sempre ter algum adulto por perto quando elas entrarem na água, assim evita-se diversos acidentes”, afirma Hashizume.

Moradores suspeitam que o adolescente tenha caído em um buraco de aproximadamente 2 metros

Nenhum comentário:

Postar um comentário