23 de nov. de 2012

Estado de saúde de jovem serrinhense com 260 quilos é grave, diz hospital

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O estado de saúde do jovem baiano de 23 anos, que pesa mais de 260 quilos, é estável, mas grave devido aos problemas causados pela obesidade, informou o Hospital Roberto Santos, em Salvador. Segundo a unidade hospitalar, a infecção respiratória apresentada por Francisco Araújo Silva Júnior está controlada, embora ele continue respirando com ajuda de uma máscara de oxigênio.

Francisco Araújo, que também está com a perna direita quebrada, irá passar por um tratamento contra obesidade. Nesta sexta-feira (23) ele foi avaliado por um médico endocrinologista, que irá decidir como acontecerão as próximas etapas do tratamento, informou o hospital.

Transferência - O paciente chegou no Hospital Roberto Santos no início da tarde de quinta-feira (22), após ser transferido do Hospital Regional de Serrinha, no interior da Bahia. Para deixar a unidade em Serrinha, foi preciso a ajuda de 12 pessoas para colocá-lo em uma UTI móvel disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao chegar no hospital da capital baiana, cerca de 15 maqueiros da unidade fizeram a retirada do paciente da ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário