29 de nov. de 2012

Serrinha: Paciente foge de hospital e é encontrado morto

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A família de um homem que foi encontrado morto após fugir do Hospital Municipal de Serrinha (HMS) denuncia suposta negligência do hospital. Familiares e amigos estão velando o corpo de Edmilson Silva de Almeida, de 47 anos. O homem era etilista crônico (alcoólatra) e precisava de atendimento médico. 

Edmilson foi submetido a um processo de desintoxicação alcoólica na tarde da última segunda-feira (26), permaneceu internado, mas conseguiu fugir por volta das 6h40 desta quarta-feira (28) sem ser visto. “A médica disse pra mim que ele era adulto e ninguém podia prender ele aqui. Como é que um paciente desse sai daqui e ninguém ver? Cadê a segurança?”, questionou Pedro Silva de Almeida, irmão de Edmilson.

Segundo Ubaldo Santana, diretor do hospital, o homem já havia tentado fugir do hospital na noite de terça-feira (27), mas acabou sendo contido por dois seguranças do plantão. Como estava bastante alterado e apresentando sinais de alucinações, o homem foi medicado, mas abandonou o local sem autorização dos profissionais. “O paciente passou a noite do dia 27 para o dia 28 muito agitado. Os nossos seguranças presenciaram essa movimentação dele querendo fugir da unidade e por conta disso eles ficaram dando suporte. A nossa equipe de enfermagem medicou o paciente por volta das 6h e depois ele desapareceu, provavelmente entre 6h30 e 7h”, disse Ubaldo.

Seis horas depois, Edmilson foi encontrado morto às margens da BA-409, próximo ao povoado de Chapada. Parentes e amigos acreditam que a unidade de atendimento foi negligente e poderia ter avisado a família para evitar a morte. Entretanto, a direção da unidade atribui à família a responsabilidade de cuidar integralmente do paciente. “Poderia ter sido evitado se o hospital tivesse feito mais caso... Se tivesse comunicado a família que não tinha condições de manter ele aqui, agente tinha providenciado outra coisa, enfim...”, comentou o irmão. A unidade admitiu falhas na segurança e prometeu apurar o caso.

A causa da morte de Edmilson Silva de Almeida ainda é desconhecida.

Edmilson estava internado desde segunda (26), mas fugiu na manhã desta quarta (28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário