19 de nov. de 2012

Serrinha: Mãe relata drama do filho que pesa mais de 250 quilos

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um homem de 23 anos com obesidade mórbida está internado, desde o último domingo (18), no Hospital Regional de Serrinha. Francisco Araújo Silva pesa cerca de 280 quilos, de acordo com a sua mãe, Maria Aurizete de Araújo. Ela afirma que não sabe o peso exato, já que na cidade não tem uma balança apropriada e pede para que o filho seja transferido para Feira de Santana.

“Aqui não tem balança, só em Salvador, mas o médico fez um cálculo e disse que ele deve está com cerca de 280 quilos”, afirmou.

Maria Aurizete contou que o filho começou a engordar aos nove anos de idade e que pouco tempo depois já sentia cansaço ao andar. Segundo ela, aos 12 anos Francisco já sentia uma grande dificuldade para se locomover e aos 15, já estava praticamente inválido.

“Na época eu procurei um médico em Salvador e ele me disse que o meu filho precisava de uma cirurgia que custava 10 mil reais. Eu não tinha condições financeiras e não pude fazer a cirurgia”, disse.

A mãe de Francisco relatou as dificuldades que o filho enfrentou para sair de casa e ir para o hospital devido ao seu peso e também as dificuldades diárias dentro da própria casa.

“Ele tem muitas dificuldades em casa, pois eu não posso dar o que ele precisa. Ele não tem um quarto só para ele, não tem um banheiro, eu é que tenho que cuidar dele, colocar frauda. Infelizmente não tenho ajuda. Houve uma dificuldade para tirá-lo de casa e trazê-lo até o hospital”, contou.

Maria Aurizete informou que o filho está com falta de oxigênio e está respirando com ajuda de aparelhos. Ela disse que não sabe se Francisco, nas condições em que se encontra, poderá fazer uma cirurgia. “Ele já teve mais de seis paradas cardíacas, seguidas de convulsões. É uma cirurgia de risco”, disse. (Fonte: Acorda Cidade)

Francisco Araújo Silva tem 23 anos e pesa cerca de 280 quilos

Nenhum comentário:

Postar um comentário