22 de nov. de 2012

Moradores de Uauá caem em golpe de 'compra premiada'

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Clientes da loja Mega Prêmio, em Uauá, prestaram queixa na Delegacia de Polícia do município do nordeste baiano, após o estabelecimento manter as portas fechadas desde a semana passada. De acordo com os lesados, o dono da loja de compra premiada, Evandro Parga, teria deixado a cidade na madrugada do último dia 12 de novembro e até esta quinta-feira (21) não retornou ou prestou informações sobre os contratos feitos.

As vítimas teriam sido atraídas com promessas vantajosas. No esquema, o cliente pagava mensalmente para o "empresário" a parcela de uma motocicleta ou de outros bens, em uma espécie de consórcio. A cada 30 dias um sorteio seria feito e o consumidor que fosse contemplado receberia o bem quitado de imediato e deixaria de pagar as prestações restantes.

Para que o pagamento do produto já entregue tivesse continuidade, um novo cliente assumiria as prestações e já poderia também ser sorteado. A prática manteria o grupo com o mesmo número de participantes, o que daria a sua sustentabilidade. Apesar da modalidade de compra ser uma das formas mais antigas de golpe, estima-se que 200 uauaenses tenham sido enganados.

Segundo informações do site Umbuzuda, os clientes ainda não foram ouvidos devido à falta de delegado titular na cidade. Todos aguardam a chegada do delegado de Monte Santo. Na delegacia já se encontram apreendidos computadores, uma motocicleta e aparelhos de som da loja que fechou às portas no último dia 10 de novembro.

Segundo os moradores, Evandro Parga, natural de Bacabal, no Maranhão, já teria aplicado o golpe em dezenas de cidades do seu estado natal. As informações são do site umbuzada.com

Segundo o site umbuzada.com, Evandro Parga sumiu da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário