22 de nov. de 2012

Jovem serrinhense com mais de 260 quilos chega ao hospital Roberto Santos

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O jovem serrinhense, de 23 anos, que pesa mais de 260 quilos chegou ao Hospital Roberto Santos, em Salvador, no início da tarde desta quinta-feira (22). Ele foi transferido do Hospital Municipal de Serrinha, na manhã desta quinta. Uma equipe do Samu, especializada em resgate, e 12 homens participaram da operação para retirada do rapaz de casa.

Ao chegar no hospital da capital baiana, cerca de 15 maqueiros da unidade fizeram a retirada do paciente da ambulância. Acompanhado de uma médica, ele foi em uma UTI móvel disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Para deixar hospital em Serrinha, foi preciso a ajuda de 12 pessoas para colocá-lo na ambulância. 

Francisco Araújo Silva Júnior sofre de obesidade. Ele está com a perna direita quebrada e tem problemas respiratórios por causa do peso. O jovem terá que fazer um tratamento para emagrecer e tratar de outras doenças causadas pela obesidade.

Muito emocionada na chegada a Salvador, a mãe do jovem, Maria Aurizete, disse que agora tem esperança que o sofrimento do filho acabe. "No meu interior não tinha como [fazer o tratamento]. Minha esperança é ele não continuar sofrendo até chegar a óbito", disse.

Francisco Araújo Silva começou engordar quando ainda tinha 8 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário