5 de ago. de 2011

Polícia encontra corpos carbonizados em Feira de Santana

Três corpos foram encontrados carbonizados na noite de quinta-feira (4), dentro do porta-malas de um veículo no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, cidade a 83 km de Serrinha. De acordo com a polícia, as vítimas estavam com pés e mãos amarradas e não se pode saber se foram mortos a tiros.

Por conta do estado dos corpos, as identidades serão reveladas após exame de DNA, que será realizado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. A polícia trabalha com a hipótese de crime relacionado ao tráfico de drogas. Um dos corpos pode ser do mecânico Hercules Araújo Lima, 29 anos, que é irmão do proprietário do veículo Fiat Prêmio, vermelho, placa JNX-3593, cujos corpos estavam dentro.

Segundo familiares, o jovem teria saído de casa na manhã de quinta-feira utilizando o veículo e não mais foi localizado. “Temos a informação de que ele foi visto na casa de um outro jovem e iriam viajar para um cidade próxima para buscar um amigo. Mas não sabemos se estes rapazes são os que foram encontrados no carro”, contou João Araújo, pai do jovem.

Embora a identificação só possa ser confirmada após o exame de DNA, João Araújo diz que tem certeza que um deles é o de seu filho, que não possui antecedentes criminais. “Não sei o que houve, pois nunca chegou ao meu conhecimento que ele se envolvesse em coisa errada. Agora basta esperar a liberação e enterrar o que restou. Só DEUS para me dá sustento agora”, desabafou tentando conter as lágrimas.

O caso está sob a responsabilidade do delegado Madson Sampaio, titular da 2ª delegacia, que conta com o apoio da 1ª Coorpin, para elucidar o crime. “Já temos a suposta identificação de um deles e agora vamos ouvir familiares para sabermos qual a linha de investigação seguiremos, mas não descartamos nada até mesmo que o crime esteja ligado a tráfico de drogas”, informou o coordenador Fábio Lordello.

O local onde os corpos foram encontrados é vizinho a Estação Experimental Fazenda Cruzeiro do Mocó em Feira de Santana, que pertence a Empresa Bahiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA). Moradores informaram que viram uma fumaça de longe, mas acreditaram que seria alguma queimada nas plantações, e ao irem verificar se depararam com os corpos. “Tomamos um susto, pois nunca imaginávamos que a fumaça era um carro em chamas e o pior com pessoas dentro. É triste sabermos que estamos vivendo em uma cidade cada dia mais violenta e que a vida não vale nada”, desabafou uma moradora.

Veja outras imagens


Os três corpos estavam amarrados dentro no porta malas do carro
Carro foi incendiado com jovens presos dentro do porta-malas

Foto: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário