29 de ago de 2011

Porco nasce com cara de gente em Santaluz

Um leitãozinho chama a atenção de moradores de uma pequena localidade na zona rural de Santaluz, cidade localizada na região sisaleira, distante 84 km de Serrinha. O animal nasceu com traços de ser humano e intriga quem tenta decifrar o que pode ter acontecido.

O bicho nasceu com cara de menino. Vários curiosos fizeram fila para ver o animal. O fato aconteceu no distrito de Pereira. O proprietário do porco, conhecido na localidade como Nego, disse que ficou perplexo quando viu o animal.

Francisco Assis Lima Costa, doutor do Centro de Ciências Agrárias da UFPI, explicou que o fato é um caso de anomalia congênita que ocorre esporadicamente em animais. “Durante a organogênese (período embrionário em que são formados os órgãos), vários fatores podem provocar alterações em qualquer órgão ou região do corpo, incluindo fatores genéticos e fatores ambientais. Dentre os fatores ambientais, o mais provável nesse caso, seria o uso de medicamentos ou a ingestão de plantas tóxicas pela mãe e doenças infecciosas”, disse Assis. O animal morreu.

Foto: Reprodução/Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário