11 de ago. de 2011

Dilma anuncia escolas técnicas em Serrinha e Alagoinhas

Os municípios de Alagoinhas e Serrinha estão entre as cidades baianas que serão contempladas com as unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA). O anúncio será feito pela presidente Dilma Roussef na próxima terça-feira (16), em Brasília.

A informação já havia sido confirmada pelo deputado estadual Joseildo Ramos durante entrevista à Rádio Continental. “Estamos dando um passo importantíssimo para que possamos oferecer oportunidades para a juventude do interior, descentralizando o ensino e proporcionando formação profissional pública e de qualidade para todos”, comemorou Joseildo.

Em solicitação ao reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e ao campus II da universidade em Alagoinhas, Joseildo levantou a possibilidade de implantar o campus do IFBA no terreno da universidade. “O Campus II, através de seus departamentos, atendeu nossa solicitação para liberar uma área para implantação do IFBA. Estamos vendo nascer o embrião de um núcleo complementar de educação pública de qualidade”, anunciou.

A Bahia será o estado com o maior número de municípios contemplados na expansão do ensino técnico profissionalizante do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário