13 de ago. de 2011

Animais na pista deixam estradas da região de Serrinha mais perigosas

A presença de animais nas pistas é uma situação que se repete diariamente nas estradas da região sisaleira e que se torna um perigo para quem trafega nas rodovias.

Na tarde desta sexta-feira (12), a equipe de reportagem do Blog do Clériston Silva – BCS flagrou vários animais passando pela BA-411 (Serrinha – Barrocas), no trecho próximo a entrada do povoado de Nova Brasília (foto).

Um caminhão chegou a parar por causa de um cavalo que passava no local. “É direto isso aí, é o cotidiano da gente. Tem que tomar uma providência porque vão acontecer coisas piores nessa pista”, indigna-se o motorista do caminhão Glauber Rocha Araújo.

No dia 22 de julho, um aposentado de 75 anos morreu depois de bater em uma vaca na altura do povoado de Sucupira e cair debaixo de um carro.

Mobilização - Tendo em vista o grande número de acidentes envolvendo animais, o radialista Maurilio Souza, comentarista do Jornal “Serrinha Hoje” da Rádio Continental decidiu fazer um abaixo assinado cobrando dos deputados estaduais a elaboração de um projeto que viabilize a retirada dos animais das pistas.

O objetivo é colher mais 5 mil assinaturas. O documento será entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, e aos órgãos de controle das rodovias.

Quem quiser participar da campanha deve procurar o escritório da Rádio Continental, situado no Edifício Guimarães, 2º andar, nº 99, na Praça Luiz Nogueira.

Antônio Neri bateu a moto em uma vaca, caiu e foi atropelado por um carro na BA-411

Nenhum comentário:

Postar um comentário