13 de ago. de 2011

Corpo de engenheira é enterrado em Conceição do Coité

O corpo da engenheira ambiental Marleide Junqueira chegou ao município de Conceição do Coité, a 39 km de Serrinha, por volta das 15h desta sexta-feira (12). Uma cerimônia religiosa reuniu parentes e amigos, que acompanharam o enterro da jovem no cemitério municipal da cidade às 17h.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) concluiu a autópsia no corpo de Marleide nesta sexta-feira (12).

Na quarta-feira (10), a polícia confirmou, por meio de exames de DNA, que o corpo encontrado na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador, há cerca de 20 dias, era o da engenheira, procurada há um ano.

De acordo com o delegado Adailton de Souza Adan, titular da 11ª Delegacia, que investiga o caso, a partir de uma testemunha, a polícia chegou ao local onde estava uma ossada humana, que mais tarde foi confirmada como sendo da engenheira. Ainda de acordo com a delegacia, a testemunha teria declarado que viu o namorado da engenheira no local onde foi encontrado o corpo.

O namorado de Marleide está preso na penitenciária de Salvador, como principal suspeito pelo crime.

O caso - Marleide Junqueira, de 36 anos, estava desaparecida desde agosto de 2010, quando saiu de casa avisando que iria se encontrar com o namorado, de 42 anos, com quem a engenheira tinha um caso há cerca de um ano e meio.

Após ouvir testemunhas sobre o caso, a justiça pediu a prisão do ex-namorado de Marleide, que nega a autoria do crime.

Cerimônia religiosa e sepultamento reuniram parentes e amigos da jovem

Foto: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário