15 de ago. de 2011

Quadrilha que assaltava caixas eletrônicos é desarticulada em Cícero Dantas

Uma quadrilha envolvida no roubo de caixas eletrônicos nas cidades de Adustina e Banzaê foi desarticulada no sábado (13), no município de Cícero Dantas, a 147 km de Serrinha, por investigadores da Delegacia Territorial (DT) local. A operação resultou nas prisões de três integrantes e na apreensão de explosivos, armas e material utilizado em arrombamentos. O bando é acusado também de roubar um supermercado, um caminhão de entrega de bebidas e de dois veículos.

Segundo o delegado Ozório Miguel de Souza Ramos, titular de Cícero Dantas, os assaltantes Jorge André Lima Carvalho, 26 anos, Lucas Santos Santana, o “Cabelinho”, 23 anos, e Ubirajara Pedro da Silva, o “Dinho”, 36, também agiam na zona rural da região, atacando moradores. Eles foram capturados durante os festejos da padroeira do município, tendo os policiais de Cícero Dantas contado com o apoio de equipes das delegacias territoriais de Heliópolis, Fátima e Ribeira do Pombal.

Os investigadores apreenderam com os ladrões dois rifles de repetição, de calibres 38 e 22, uma escopeta calibre 28 com as respectivas munições, três bananas de dinamite, uma capa de colete balístico, três máscaras do tipo brucutu, dez aparelhos celulares, cabo de aço, discos de corte, bem como dois automóveis. Outros sete integrantes do bando já foram identificados e estão sendo procurados.

Jorge André Lima Carvalho, apontado como “olheiro” do bando, foi autuado em flagrante por receptação e formação de quadrilha armada. O delegado Ozório Miguel autuou Lucas Santos por posse de material explosivo e também por formação de quadrilha. Ambos são naturais de Cícero Dantas. O comparsa Ubirajara Pedro da Silva, nascido em Antas, foi autuado por formação de quadrilha e será indiciado ainda por roubo qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário