20 de ago. de 2011

Contas da prefeitura de Lamarão serão fiscalizadas pela CGU; outros 4 municípios serão fiscalizados

CGU vai fiscalizar irregularidades na prefeitura de Lamarão
A Controladoria-Geral da União (CGU) vai fiscalizar as contas públicas de cinco cidades do interior da Bahia. A escolha das cidades ocorreu por meio de sorteio no último dia 5 de agosto. A decisão foi publicada na quinta-feira (18) no Diário Oficial da União (PDF - 1,2 MB).

Serão fiscalizados os municípios de Aurelino Leal (13.595 habitantes), América Dourada (15.961), Ubaíra (19.750), Lamarão (9.560) e Canápolis (9.410).

Criado em abril de 2003, o programa de fiscalização, segundo a CGU, tem o intuito de inibir a “corrupção entre gestores de qualquer esfera da administração pública”. Dez fiscais da CGU ficarão nas cidades por sete dias.

A fiscalização vai abranger os recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais na área social (Saúde, Educação e Desenvolvimento Social), bem como em denúncias e representações enviadas à CGU relativas aos municípios sorteados. O resultado da auditoria sai em dois meses e se houver irregularidades o caso vai ser encaminhado para o Tribunal de Contas da União (TCU).

De acordo com balanço da CGU, já foram fiscalizados 1.811 municípios, o que corresponde a 32,55% do total do país, e foram analisadas contas relativas a cerca de R$ 13,8 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário