16 de ago de 2011

Acusados de roubar caixas eletrônicos no interior do Estado foram apresentados

A polícia investiga o envolvimento de três homens –Jorge André Lima Carvalho, 26 anos, Lucas Santos Santana, o “Cabelinho”, 23, e Ubirajara Pedro da Silva, o “Dinho”, 36 – presos em Cícero Dantas, em assaltos a banco na Região Nordeste do Estado, como o de Novo Triunfo, em fevereiro deste ano, e apresentados à imprensa, na tarde desta terça-feira (16), na Coordenação de Operações Especiais (COE), pelo delegado Jorge Figueiredo, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contras Instituições Financeiras (Garcif).

Acompanhado dos delegados Miguel Vieira, coordenador da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Euclides da Cunha), e Osório Ramos, titular da Delegacia Territorial de Cícero Dantas, Figueiredo lembrou que o trio, capturado no último sábado (13) por investigadores de Cícero Dantas, integra uma quadrilha envolvida nos ataques à caixas eletrônicos nas cidades de Adustina e Banzaê e em assaltos a um supermercado, a um caminhão de entrega de bebidas e de um roubo de dois veículos.

Armas (dois rifles de repetição, de calibres 38 e 22, uma escopeta calibre 28, com as respectivas munições), explosivos (três bananas de dinamite) e outros instrumentos utilizados em arrombamentos (um colete balístico, três máscaras do tipo brucutu, cabo de aço, discos de corte), além de 10 aparelhos celulares e dois automóveis, foram apreendidos na operação, que contou com o apoio de equipes das delegacias territoriais de Heliópolis, Fátima e Ribeira do Pombal.

Jorge André, apontado como “olheiro” do bando, foi autuado em flagrante por formação de quadrilha e receptação. O delegado Ozório Miguel autuou Cabelinho por posse de material explosivo e também por formação de quadrilha. Já Dinho será indiciado por formação de quadrilha e ainda por roubo qualificado. Outros sete integrantes do bando, já identificados, estão sendo procurados.

A quadrilha roubou caixas eletrônicos nas cidades de Adustina e Banzaê

Nenhum comentário:

Postar um comentário