25 de ago de 2011

Água Fria: criança de 8 anos mata acidentalmente irmão de 6 com tiro de espingarda

Um menino de 6 anos morreu após ser atingido por um tiro durante uma brincadeira com o irmão 8 anos, nesta quarta-feira (24), no município de Água Fria, distante 44 km de Serrinha.

Segundo a polícia da cidade, as duas crianças estavam brincando sozinhas em casa no povoado de Catana Nova, a 12 km da sede, quando o irmão mais velho pegou a espingarda do pai atrás do guarda-roupa. Durante a brincadeira, a arma disparou acidentalmente e atingiu o olho esquerdo de Rodrigo Carvalho.

A polícia informou que o menino de 6 anos foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a criança morreu a caminho do hospital.

O menino de 8 anos, que brincava com a arma no momento do incidente, foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Água Fria. O pai dos dois garotos identificado como Everaldo de Carvalho passou mal ao saber do ocorrido e foi levado a um hospital de Lamarão, município próximo a Água Fria. A mãe estava no velório de um vizinho e por isso as crianças estavam sozinhas em casa.

Segundo a polícia, ainda não há informações sobre local e horário do sepultamento da vítima. Os pais das crianças devem ser ouvidos nos próximos dias. A polícia irá apurar a responsabilidade dos pais em deixar a arma carregada e de fácil acesso aos menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário