17 de ago de 2011

Sandro apresenta projeto para garantir mais segurança aos trabalhadores da construção civil de Serrinha

O vereador Sandro Magalhães (PT) apresentou à Câmara de Vereadores, no último dia 11, o Projeto de Lei Legislativo nº. 016/2011 que visa tornar obrigatória a apresentação de Projeto de Prevenção de Acidentes do Trabalho na construção civil no Município de Serrinha.

No Brasil, cerca de 500 mil pessoas se acidentaram e 2.708 morreram em 2005, segundo o Ministério da Previdência Social. Enquanto os óbitos tiveram uma redução de 4,6%, os acidentes aumentaram 5,6% em relação ao ano anterior. As doenças decorrentes do trabalho chegaram a 30.334.

“É grande o desenvolvimento urbanístico em nosso município e, dada a esta realidade latente e cada vez mais ampla, precisamos, juntos, como representantes legítimos do nosso povo serrinhense, dar as mãos nessa luta a favor dos nossos conterrâneos que enfrentam, cotidianamente, riscos nesse setor tão importante para o desenvolvimento”, justifica Sandro.

O projeto destaca a necessidade de ter o acompanhamento profissional de um especialista em Segurança do Trabalho, regularmente habilitado pela DRT ou Crea-BA, nas obras de grande porte realizadas no município. Para garantir o cumprimento da Lei, o Poder Público Municipal condicionará a liberação do alvará de construção ao cumprimento das exigências previstas.

Leia mais em: www.onovoacontecer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário