29 de ago. de 2011

Bebê abandonado pela mãe em Conceição do Jacuípe é devolvido a família biológica

O bebê abandonado pela mãe em maio de 2011em Conceição do Jacuípe, a 101 km de Serrinha, foi entregue a família biológica na quarta-feira (24) durante uma audiência, na qual foi divulgada o resultado do exame de DNA que comprova que a criança é filha do casal que se apresentou como pais da menina. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29) pela Secretaria de Ação Social de Conceição do Jacuípe.

A criança passou três meses com uma família acolhedora, tempo em que a Justiça investigou o caso. A partir de agora, a familia vai ser acompanhada pela Secretaria de Ação Social e pelo Conselho Tutelar da cidade que irão avaliar se a criança está sendo bem cuidada. De acordo com a Secretaria, a guarda ainda não é definitiva.

A recém-nascida foi encontrada pela recepcionista Alexandra Cerqueira, na porta de sua casa, no início da manhã do dia 19 de maio. Na ocasião, Alexandra contou que a criança ainda estava com a sujeira do pós-parto, inclusive com o cordão umbilical.

De acordo com a delegada Lia Mara, que investigou o caso, a mãe do bebê, de 27 anos, disse que já tinha três filhos, que havia combinado com o marido de não ter outro filho, porque ele não teria condição financeira de criar o bebê. A delegada ainda informou que a mãe relatou estar tomando contraceptivo à época e que só soube da gravidez no último trimestre da gestação.

“Ela comentou que se viu em desespero e que o marido não soube da gravidez, nem a mãe desconfiou. Disse não ter sentido nenhum sintoma da gestação e que só soube de fato em meados de março. Não se sabe também se o bebê nasceu de nove meses", conta a delegada.

Lia Mara acrescentou que a mãe pensou em colocar o bebê na casa da cunhada, mas não tinha cobertura, por isso, escolheu a casa vizinha, se referindo ao hall coberto da entrada da casa de Alexandra. Em depoimento também à delegada, o pai declarou desejo de ficar com a guarda da criança e, segundo Lia Mara, ele solicitou ao Ministério Público.

Os pais do bebê abandonado se apresentaram à polícia no dia 24 de maio na unidade policial local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário