24 de ago. de 2011

Após roubarem Agência dos Correios em Santa Bárbara, ladrões são perseguidos e presos em Serrinha

Dois homens foram presos pouco depois de roubarem R$ 4,425,00 da agência dos correios de Santa Bárbara, a 45 km de Serrinha, na tarde desta terça-feira (24), por volta das 15h30m.

João Paulo de Oliveira Silva, 19 anos, e Levi Roberto dos Santos Maia, 20 anos, foram presos pela Polícia Militar e Civil e levados para a 1ª Delegacia. Um menor de 15 anos de iniciais A. R. M. N. J., também foi apreendido com o grupo.

Segundo a Central de Comunicação do 16º BPM, parte do grupo que estava em um carro Fiat Uno, placa NYI-0785 – licença de Alagoinhas invadiu a agência, rendeu os funcionários e clientes e roubaram todo o dinheiro disponível no caixa, enquanto dois assaltantes ficaram do lado de fora dando cobertura à ação que durou cerca de 5 minutos. Após o saque os bandidos fugiram pela BR-116 em direção a Serrinha.

Perseguição - Ao tomar conhecimento do assalto policiais da 2ª CPM sob o comando do Capitão PM Agassis Sampaio montaram uma barricada na altura do entroncamento de Lamarão. Ao avistar uma das viaturas o grupo acelerou e foi perseguido até a região do Parque Frajola Country onde foram interceptados por uma viatura da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO).

Encurralados, os assaltantes ainda tentaram manobrar o veículo para furar o bloqueio, porém o condutor perdeu o controle da direção e caiu numa pequena ribanceira. Houve troca de tiros. Quatro assaltantes abandonaram o carro e fugiram pelo mato, enquanto João Paulo de Oliveira Silva, natural de Serrinha e morador do bairro Inocop II, em Alagoinhas, foi rendido e preso.

Em tempo record, agentes do Serviço de Investigação (SI) da Polícia Civil, localizou outros dois foragidos na localidade de Baú. Levi Roberto dos Santos Maia, morador do bairro Barreiro de Cima, e A. R. M. N. J., residente no condomínio Parque Jardins, também em Alagoinhas, estavam na estrada e não reagiram à voz de prisão, segundo Edvandro Muduruca, agente do SI.

A polícia recuperou o dinheiro roubado e as armas utilizadas no assalto, dois revólveres (taurus), calibres 32 e 38 e uma pistola 9 mm de uso restrito das forças armadas, além de celulares das vítimas.

Segundo informações levantadas pelo SI da Polícia Civil, os assaltantes fazem parte de uma quadrilha especializada em assaltos que atua principalmente nos municípios de Alagoinhas, Santanópolis e Água Fria.

Outros dois assaltantes que já foram identificados pela polícia conseguiram fugir e estão sendo procurados.

Veja outras imagens

O carro onde os criminosos estavam caiu em uma ribanceira
Um dos assaltantes, João Paulo de Oliveira, é natural de Serrinha
As armas utilizadas no assalto foram apreendidas
SI apresenta acusados na delegacia
Levi Roberto disse que o assalto foi planejado
Uma pistola 9 mm de uso restrito das forças armadas foi encontrada com o grupo

Foto: BCS / Colaboração: ASCOM 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário