9 de ago. de 2011

Sandro vai criar Lei que protege o patrimônio histórico e cultural de Serrinha

O vereador Sandro Magalhães (PT) disse em entrevista à Rádio Continental na manhã desta terça-feira (9) que vai elaborar um projeto de Lei que institui os procedimentos de tombamento e registro para a proteção do patrimônio histórico e cultural do município durante o 3º seminário regional de cultura que será realizado no dia 27 de agosto na Filarmônica 30 de Junho, em Serrinha.

Representantes do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT) e da Câmara Legislativa local irão participar do evento e ajudar na construção da Lei. “Nós vamos reconhecer através do conselho de cultura quais são os prédios que tem importância histórica para Serrinha”.

Sandro afirmou ainda que a Lei garantirá recursos através do fundo de cultura para a recuperação e preservação de prédios antigos da cidade. “Nós pretendemos colocar Serrinha no rol das poucas cidades que cuidam do seu patrimônio de forma direta”, disse.

Um comentário:

  1. QUERO SABER SE AINDA EXISTE ALGUM PATRIMONIO HISTORICO EM SERRINHA,ISSO DEVE SER MAIS UMA BRINCADEIRINHA COM OS POBRES SERRINHENSES,PARA COM ISSO........

    ResponderExcluir