31 de ago. de 2011

Ourolândia terá nova eleição no dia 2 de outubro, diz TRE

Cícero Oliveira (PDT) e Yhonara Freire (PT) concorrem ao novo pleito
A eleição suplementar que irá escolher os novos prefeito e vice-prefeito da cidade de Ourolândia, a 272 km de Serrinha, foi agendada para o dia 2 de outubro, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A data foi proposta em sessão plenária nesta terça e acatada unanimemente.

As propostas eram ou abrir um novo processo ou continuar as atividades interrompidas em junho, quando a eleição foi suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e a continuidade foi a escolha.

A eleição que estava marcada para 5 de junho, quando o município de Cordeiros também escolheu novo prefeito, foi suspensa há cinco dias por decisão liminar do TSE. A nova data foi definida pelo TRE porque uma autorização da Corte Superior para o pleito só foi publicada na sexta-feira (26).

O ex-prefeito Antônio Araújo de Souza e o vice, José Neitom de Oliveira, os dois do PMDB, foram cassados em 2008 pelo Tribunal Regional Eleitoral por prestação irregular de contas das campanhas na última eleição. Desde então, Cícero de Oliveiro (PDT) assumiu como prefeito e Misael Santos (PDT) é o vice.

Foto: Reprodução/Arnaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário