Valnei dos Santos tentou matar a mãe a machadadas |
Segundo a Central de Comunicação da Polícia Militar (16º BPM), uma equipe foi chamada para atender a ocorrência e encontrou Valnei dos Santos Ribeiro, 31 anos, agredindo a mãe Jovelina dos Santos Ribeiro, 56 anos, com um machado. Os PMs ainda tentaram negociar e imobilizar o indivíduo, porém sem êxito.
Descontrolado e obstinado, o homem atacou e aplicou o primeiro golpe na cabeça da mãe que, mesmo caída, conseguiu se defender do segundo golpe. “Na hora que ele levantou o machado ela colocou o braço esquerdo na cabeça para se defender e teve fratura exposta. Por muito pouco o cara [Valnei] não abriu a cabeça dela”, comentou um policial que participou da ação.
![]() |
Valnei ainda foi levado para o hospital, mas não resistiu |
Jovelina foi internada no HM e não correr risco de morrer. Em conversa com o repórter Renny Maia da Rádio Continental, ela disse que estava dentro de casa quando foi atacada pelo filho que, segundo declarou, sofre com problemas mentais e estava sendo acompanhado pelo Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de Serrinha.
Segundo o delegado Fábio Silva, coordenador da 15ª Coorpin, Valnei já havia sido preso em dezembro de 2010 por tentar matar a mãe e um irmão com um facão.
Jovelina dos Santos foi atacada e agredida pelo filho com golpes de machado
Valnei não obedeceu a ordem de parar e foi baleado
Ouça a entrevista com Jovelina nesta terça (6) às 6h30m na Continental
Miserável merecia 50 tiros na cabeça e não 2 tiros ....
ResponderExcluirAção legítima.
ResponderExcluirIndependente dele ter agredido a própria mãe,ser humano nenhum tem o direito de tirar a vida de outro. Principalmente Policiais que são preparados para proteger a vida do ser humano. Lastimável a ação dos policias nesta ocorrência. E desumana a atitude da Mãe,Pois mãe é amor.Uma Mãe da a vida por um filho e não aceita que ela seja tirada por ninguém a não ser Deus.
ResponderExcluir