7 de nov. de 2012

Quadrilha assalta simultaneamente três agências e faz reféns em Ituberá

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Três agências bancárias do município de Ituberá, localizado a 320 quilômetros de Serrinha, foram assaltadas na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com informações da rádio Litoral FM, que acompanhou a ação, cerca de 15 homens assaltaram simultaneamente as agências do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal da cidade por volta das 9h.

"Eles eram extremamente organizados, usavam capuz, colete à prova de balas e estavam fortemente armados com escopetas e outras armas de calibre alto", relata o radialista da Litoral FM, Carlos Alberto Pereira dos Santos. "Os assaltantes usavam rádios para se comunicar e estavam com uma rota de fuga já planejada, coisa de profissional".

A quadrilha fez com que clientes e funcionários ficassem parados na frente dos bancos, formando um escudo humano, a fim de dificultar a reação da polícia. Eles também atiraram contra as portas e janelas das agências, que têm cerca de 50 metros de distância entre si.

Onze pessoas foram feitas reféns durante a fuga dos bandidos - o gerente e mais quatro funcionários do Banco do Brasil e quatro funcionários da Caixa Econômica Federal, além de dois funcionários do Bradesco. Ainda conforme o radialista Carlos Alberto, os reféns foram liberados em seguida.

Ninguém ficou ferido durante o assalto. Segundo informações da Delegacia de Ituberá, os bandidos escaparam em três veículos: um Fiat Strada, um Chevrolet Corsa verde, e uma Mitsubishi L200 branca por uma estrada da zona rural, na direção do município de Nilo Peçanha. Durante a fuga, os bandidos atearam fogo na pick-up utilizada durante o assalto para atrapalhar a perseguição da polícia. Perícias devem ser realizadas nas agências para determinar o quanto foi roubado, mas a quantia de dinheiro levarda durante a ação ainda não foi determinada.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA) informa que guarnições das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) da Polícia Militar, em conjunto com policiais civis do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), montaram um cerco na região para localizar os assaltantes.

O Grupamento Aéreo da PM também realiza buscas nas cidades adjacentes. O policiamento foi reforçado nas estradas circunvizinhas e especialmente na rota identificada como a mais provável para a fuga.

Informações sobre a quadrilha podem ser repassadas através do Disque-Denúncia da SSP (3235-0000) ou através do número 181 pra quem está mora no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário