30 de ago. de 2011

Vaquejada de Serrinha quer direito de arena do Frajola; briga é antiga

Tá o maior rolo em Serrinha, numa disputa que poderá acabar na Justiça, entre os organizadores da Vaquejada e a filha do empresário de comunicações, Antônio Lomes, que está promovendo eventos e shows paralelos à vaquejada no Frajola, com Cláudia Leitte e outros nomes de peso do axé e do forró. O empresário Vardinho Serra, o qual promove a vaquejada há anos no Parque Maria do Carmo não se conforma em Paula Lomes "pongar" no seu evento principal para tirar dividendos.

A briga é antiga e tem até contornos políticos, pois, Paula é filha de Antônio Lomes com a ex-prefeita Tânia Lomes, hoje, no PMDB. A questão é que neste ano de 2011, o Frajola, evento que é comandado por Paula ganhou uma dimensão maior do que o esperado pelos "donos" da vaquejada e forçou a Vardinho contratar a banda Chicletes com Banana para fazer um contra-ponto.

O empresário Vardinho Serrinha há tempos vem tentando impor "direito de arena" a todos aqueles que, direta ou indiretamente, se beneficiam da vaquejada sob o argumento de que a festa que organiza exige altos investimentos, uma logística imensa, contratos "milionários", prêmios a vaqueiros e assim por diante, e bares e restaurantes da cidade e outras festas (caso do Frajola) se beneficiam sem nada "pagar" ou contribuir.

Por outro lado, os "pongueiros" arguem que a festa da vaquejada, hoje, se transformou num evento da cidade com repercussão estadual e não haveria um dono específico, pois, existem contribuições do governo do Estado, Prefeitura local, empresárias e outros.

Em tempos idos, o ex-prefeito Zevaldo, o qual ainda tentou manter a vaqueja inicial de Serrinha da época Valdete Carneiro, denunciou que o então prefeito Ferreirinha havia beneficiado Vardinho calçando ruas adjacentes ao parque Maria do Carmo e fazendo outros serviços com os equipamentos da Prefeitura. Hoje, o que se diz na cidade, é que Zevaldo e Ferreirinha estão recompondo-se na política.

E, como tudo termina em política, também se diz que o grupo de Tânia Lomes poderia se juntar a Zevaldo + Ferreirinha para enfrentar Osni Cardoso, o atual prefeito do PT. E, em sendo assim, Vardinho que está "mordido" com a filha de Tânia/Lomes apoiaria o prefeito Osni.

(Tasso Franco)

8 comentários:

  1. NUN VEJO DISPUTA NENHUMA AI É VARDIN E PRONTO TANIA XAMA PARQUE DE VAQUEJADA ALI NEN É PARQUE É UM PASTO ALI PARQUE É O DE VARDINHO SO TRABALHA PESSOAS CAPAZES LA ATE A LOJA VISUAL FEIXOU PRA VC VER COMO AS COISAS DESSE POVO É ASSIM LARGADO.......

    ResponderExcluir
  2. ISSO É UMA BAIXARIA , TUDO ISSO É JOGO POLITICO SAO TUDO DISCARADOS . SERRINHA ESTA UMA VERGONHA DE POLITICA.AGORA FAÇO UMA ALERTA PARA O POVO SERRINHESE PRA NAO VOLTAR NESSES GRUPOS DE FARCANTES.

    ResponderExcluir
  3. ISSO AI...O POVO TEM MESMO É QUE DEIXAR ESSE POVO DE LADO NUNCA VI TANTO POVO ENROLADO VIXE......

    ResponderExcluir
  4. O grupo Lomos só quer o venha nós, mas o vosso reino nunca. São sangue sugas. Agem como lobos sempre a espreita para atacar. Usam a tradição da vaquejada de Serrinha para se abonarem ainda mais com a festa do Frajola que por sinal este ano serão dois dias. Por que não fazem esta festa em outro período? Desta forma iriam atrair turistas para cidade, ajudando o comércio local nos períodos em que não houvesse nenhuma outra festa. Mas ajudar não faz o tipo deste grupo.

    ResponderExcluir
  5. O que Serrinha precisa é de gestores que acabe com essas disputas politicas e visem apenas a população que neste caso e a maior prejudicada,enquanto eles brigam com a conivencia dos gestores da nossa cidade,ou até mesmo com a ajuda deles,a população paga por uma pessima infra estrutura,haja vista que nossa cidade não comporta dois eventos de grande porte como esses ao mesmo tempo,poderiam sim acordar entre as partes ou até mesmo determinar a realização das festas em datas diferentes pra que a cidade não pague pelos erros dos nossos gestores.

    ResponderExcluir
  6. O ENGRAÇADO É QUE MORREU GENTE POR CAUSA DA FESTA. MAS, NINGUÉM TEM CORAGEM DE FALAR NADA. TODO MUNDO CALADINHO. É UMA MERDA GERAL NESTA MERDA DE CIDADE QUE TEM POLÍTICOS DE MERDA. UMA LADROAGEM SÓ!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. tanto faz frajola como vaquejada eles ñ pensa em comercio local nen em barraqueiros eles pensan no bolso deles são todos iguais farinha do mesmo saco quando esta juntos querem acabar com os barraqueiros de serrinha que ajuda eles a subir com cara de bestas eles dar as costa para todos nos.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz, quem disse que explorar a festa é um direito único do Vardinho. O POVO É BURRO!!!! Por isso que estes caras vivem do pão e do circo que é oferecido a este povo burro. Vamos levantar a cabeça, pois nem vardinho nem paula lomes vai resolver nossa vida. Paula antes da eleição estava dando uma de evangélica, quase que engana muita gente. Agora está realizando "festa do capeta". O NEGÓCIO É O DIN DIN. Me deixe, viu minino!

    ResponderExcluir