3 de ago. de 2011

Ônibus da São Mateus é assaltado em Serrinha

Um ônibus da empresa São Mateus, placa NTU-8406, que saiu de Salvador para Nordestina, foi assaltado por três homens por volta das 20h15 desta terça-feira (2) na BA 409, trecho entre Serrinha e Conceição do Coité. Os bandidos armaram uma emboscada no ponto, próximo à linha férrea em Serrinha, um deles pediu parada e outros que estavam escondidos invadiram o veículo.

Dois dos assaltantes estavam armados, um ficou próximo ao motorista e os outros dois realizaram os saques ameaçando as pessoas. De acordo com o cobrador de pré nome Fábio, os assaltantes agiram com muita violência, “um deles me pediu o dinheiro e depois acertou um tapa violento em meu ouvido”, relatou o cobrador.

Cerca de trinta passageiros estavam no ônibus, um deles disse que os três assaltantes tinham entre 17 e 20 anos e aparentavam estar drogados. Elisvaldo da Silva Santos, vítima do assalto, seguia para Conceição do Coité e teve a carteira com dinheiro, documentos e o celular, levados pelos bandidos. “A todo instante eles ameaçavam, tanto os que estavam realizando os saques quanto o que estava mirando para o motorista, no mesmo instante que ele ordenava o condutor a pisar o pé, mandava parar”, falou o passageiro.

Depois de realizarem o saque, um dos assaltantes acertou o motorista com uma coronhada, outro rapaz que estava no fundo do ônibus, na saída, bateu novamente com violência na cabeça do motorista com outra arma, e o mesmo veio a desmaiar com o carro já em movimento. O cobrador segurou no volante para evitar um acidente.

Os bandidos desceram próximo a uma barraca que vende fogos. O passageiro Elisvaldo que tem habilitação compatível conduziu o ônibus até o posto da Policia Rodoviária Estadual de Bandiaçu, onde os passageiros receberam acolhimento. O motorista foi levado para o hospital de Serrinha e passa bem.

Policiais da 4ª Cia de polícia de Coité e 16º batalhão de Serrinha continuam fazendo buscas na região. Foram levados celulares, relógios, bolsas, carteiras, cartões de créditos e talões de cheques das vítimas.

Veja outras imagens

Motorista saiu ferido com duas coronhadas durante a ação
Passageiros foram acolhidos no posto da PRE de Bandiaçu

Informações e Foto: Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário