8 de ago. de 2011

Assaltante que estava foragido do presídio de Serrinha é capturado em Senhor do Bonfim

Mais um integrante da quadrilha de assaltantes conhecida como “Família Metralha”, que atuava nas cidades de Jacobina, Serrinha, Araci, Irecê, Senhor do Bonfim e adjacências, foi preso neste fim de semana durante operação conjunta das policias Civil e Militar, em Senhor do Bonfim, a 241 km de Serrinha.

Jervan Santos de Jesus, o “Tourinho”, 27 anos, é responsável por vários assaltos a instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e propriedades rurais em Jacobina e municípios vizinhos.

Segundo informou o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), delegado Élvio Brandão, “Tourinho” estava foragido do Presídio de Serrinha e possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.

Ao ser preso, ele pilotava uma motocicleta tomada de assalto na cidade de Mirangaba, em companhia de outro bandido, identificado como Jamerson Assunção da Silva, 25 anos, também capturado.

Entre os vários crimes atribuídos a “Tourinho”, estão os assaltos ao escritório da BBFC Financeira, à Farmácia Vitória, à Fazenda Mutuca (Tombador/Jacobina), à Fazenda Lavradores de Mirangaba e a um comerciante de Ourolândia, atacado por ele em Lages do Batata há cerca de 40 dias.

Aos policiais que o capturaram, Jervan disse inicialmente chamar-se Wilson Ferreira dos Santos e depois se identificou como Erlândio de Jesus Santos, que é o nome de seu irmão. “Tourinho” permanece custodiado na carceragem do Complexo Policial de Jacobina à disposição da Justiça.

Quadrilha - Jervan Santos de Jesus costumava praticar assaltos usando motocicletas juntamente com outros familiares integrantes do bando “Família Metralha”. Parte da quadrilha foi presa durante a operação “Campo Limpo”, deflagrada pela 16ª Coorpin/Jacobina, no início de julho.

Numa propriedade rural no povoado do Tombador, em Jacobina, utilizada como esconderijo da quadrilha, os investigadores capturaram em julho uma tia de Jervan, identificada como Maria do Socorro de Jesus, e o esposo dela, Francisco Luciano de Oliveira, o “Nenê”, que era procurado pela Justiça do Rio de Janeiro. O filho de Maria do Socorro e alguns sobrinhos dela, entre os quais Jervan, também integravam a quadrilha.

Foto: Emerson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário