6 de abr. de 2012

Funcionário é preso por participar de sequestro de dona de frigorífico em Santa Bárbara

Redação Portal Clériston Silva PCS

Mais dois suspeitos de participar da tentativa de assalto e sequestro em um frigorífico de Santa Bárbara foram presos pela polícia. Um deles, Damião dos Santos Oliveira, trabalhava no local. Da quadrilha de cinco homens, somente um segue foragido.

A quadrilha chegou ao local por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (5) anunciando o assalto, mas não havia dinheiro para ser roubado. Os cinco homens armados, que chegaram em uma moto e um Fox roubado, renderam então a dona do frigorífico, Creuza da Paixão Dantas, o filho dela, Júlio da Paixão Dantas, e o funcionário João Costa Almeida, roubando também o carro da comerciante.

Na quadrilha, um dos criminosos usava capuz e passava orientações para os demais assaltantes, o que fez com que a polícia suspeitasse de que se tratava de alguém que conhecia a rotina do frigorífico. Júlio Dantas, que administra o comércio da mãe, também manifestou a mesma suspeita. "Eu acho isso. Alguém de lá de dentro", disse à TV Bahia.

Parte do grupo foi interditado na BR-116 norte ainda pela manhã, com ajuda de caminhoneiros que fecharam a via. David Santos Freitas, 21 anos, e Anderson Santos Souza, 19, foram presos e os reféns liberados. Os dois já têm passagem por assalto à mão armada em Salvador.

Os outros conseguiram fugir, mas durante a tarde Damião e outro envolvido, Josevaldo Oliveira dos Santos, foram presos. Eles confessaram que pretendiam pedir R$ 100 mil de resgate. Um quinto suspeito ainda é procurado pela polícia.

Um comentário: