28 de abr. de 2012

Campo Formoso: Delegado pede afastamento para disputar eleição; deputado cobra outro no lugar

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O delegado de Campo Formoso, César Romero, foi exonerado do cargo após pedir afastamento para disputar as eleições municipais de outubro próximo. O ex-titular já lançou a pré-candidatura a vereador do município do norte baiano. De acordo com o deputado estadual Elmar Nascimento (PR), a falta de delegado na cidade, há quase um mês, tem deixado a população “temerosa” com a ausência de uma autoridade na área da segurança pública.

O parlamentar afirmou que encaminhará ofícios ao secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa, e ao delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, no sentido de buscar providências emergenciais para o problema. “Não podemos permitir que a população de Campo Formoso deixe de contar com um serviço tão essencial. É imprescindível a presença de um delegado em nossa cidade, para que o pânico e o medo não assumam proporções ainda maiores", cobrou.

O republicano acusou ainda a administração estadual de ser "inoperante" no combate à violência no estado. "O governador Jaques Wagner precisa acordar e tomar medidas efetivas urgentes. O desenvolvimento de ações para combater o forte crescimento da violência, não tem sido priorizado pelo governo baiano", apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário