16 de abr. de 2012

Prefeita de Capim Grosso renuncia ao cargo

Redação Portal Clériston Silva PCS

A prefeita de Capim Grosso, no norte baiano, Lídia Fontoura Pinheiro (PSD), anunciou nesta segunda-feira (16) que renunciará ao cargo. A decisão já foi comunicada à direção estadual do seu partido.

A gestora, que ficou em 2º lugar nas eleições de 2008, assumiu o comando da prefeitura em agosto de 2010, após o ex-prefeito João Dias de Souza (DEM) ser cassado pela Justiça Eleitoral. Um site de Salvador tentou entrar em contato com a alcaide, que convocou uma coletiva de imprensa para esta terça (17) na sede administrativa, mas não obteve êxito.

De acordo com o radialista Sione Santos, da Rádio Contorno FM de Capim Grosso, contatado pelo site, a notícia pegou todos os munícipes de surpresa.

Segundo o comunicador, correligionários e amigos de Lídia lamentaram a decisão da prefeita. Nos bastidores comenta-se que a renúncia foi motivada, principalmente, pelos problemas financeiros enfrentados atualmente pela administração. O município, que arrecada cerca de R$ 3 milhões por mês, enfrenta uma das piores secas dos últimos anos. Em seu lugar assumirá o vice Sivaldo Rios (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário