27 de abr. de 2012

Empresário morre em acidente de moto na BR-116, entre Serrinha e Santa Bárbara

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um empresário morreu na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 11h00m vítima de um acidente de trânsito no km 372 da BR-116/Norte, a 9 km de Santa Bárbara. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Claudecir Moretto, 40 anos, conduzia uma moto BMW, placa NYU-5463, licença de Salvador, quando colidiu na lateral de um reboque carregado com animais que estava sendo puxado por um carro de dados ignorados.

Segundo testemunhas, o carro com o reboque saía da estrada vicinal da localidade de Sítio das Flores para acessar a rodovia, provocando o acidente. No momento do acidente, Moretto ultrapassava duas carretas em uma ladeira e não teve tempo de evitar a colisão. “Aqui é uma ladeira, num deu tempo de desviar não. Quando ele assustou já tava em cima do reboque”, relatou um morador da área.

Um amigo da vítima que pilotava uma Suzuki, placa JMZ-9445, vinha logo atrás e também se envolveu no acidente. Segundo a Polícia Militar, ele foi retirado do local com suspeita de fratura em uma das mãos e levado para o Hospital Municipal de Santa Bárbara. O motociclista não foi identificado pelo PCS.

Depois do acidente, o motorista do carro desengatou o reboque e fugiu sem ser identificado. Alguns animais morreram e outros foram sacrificados por moradores do local.

O empresário morava no Alphaville I, em Salvador, e estava indo participar de um encontro de motociclistas na cidade de Paulo Afonso, a 290 km de Serrinha.

Premonição – Colegas do empresário que o encontraram em um posto de combustível em Feira de Santana contaram que, ao ser indagado por um frentista porque não estava acompanhado da esposa, ele brincou dizendo: “Ela ficou em casa porque se eu morrer ela cuida das minhas filhas”. O corpo de Moretto foi removido para realização de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Veja outras imagens

Reboque estava sendo puxado por um carro que atravessava a pista
Moto da vítima (BMW) ficou destruída
Claudecir Moretto teve morte instantânea
Outra moro se envolveu no acidente, mas o condutor não teve ferimentos graves

Um comentário: