18 de abr. de 2012

Serrinha está entre os municípios que mais geraram empregos formais na Bahia

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O interior da Bahia foi responsável por 53,4% dos 11.809 empregos com carteira assinada criados entre janeiro e março deste ano, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), analisadas pela Secretaria de Planejamento (Seplan). De acordo com a pesquisa, os municípios de maior destaque foram Feira de Santana, Itamaraju, Vitória da Conquista, Brumado, Muritiba e Serrinha, com 21,82%.

Municípios como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Brumado e Serrinha demonstram força econômica, tendo gerado juntos 1.725 novos postos de trabalho na Construção Civil e 1.968 no setor de Serviços, no primeiro trimestre de 2012. A capital baiana gerou nos setores da Construção Civil, 1.213 novos postos de trabalho e no de Serviços, 5.042.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Carlos Alberto Lima, avalia que três fatores contribuem para a expansão da Construção Civil no Estado. “O primeiro é o crescimento do mercado imobiliário; o segundo, o lançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida II em diversos municípios; e, por fim, as paradas de manutenção das indústrias de petróleo e gás em Candeias, Camaçari e Dias D’Ávila”, destaca.

Até o momento, a Bahia contratou 35 mil imóveis no Minha Casa, Minha Vida II, sendo que na primeira edição do programa, o estado foi o campeão de contratações, com 104.731 residências. Os imóveis vão ser construídos nas cidades com menos de 50 mil habitantes.

5 comentários:

  1. Sómente uma minoria do contra tudo, não vê o atual crescimento socio-econômico por que passa Serrinha. Não é gracioso que empreendimentos como Wal-Mart (Todo Dia), Farmácia Pague Menos e Banco Itaú, teem se instalado na cidade. Ponto positivo para a administração do prefeito Osni Cardoso.

    ResponderExcluir
  2. tamben e so isso essa minha casa minha vida trouxe muita felicidade pra muita gente mas cade as empresas ho meu Deus nao sei onde minha terra vai parar

    ResponderExcluir
  3. Sómente uma minoria de provincianos e politiqueiros, do contra tudo, não percebe o atual momento de crescimento econômico e social por que passa Serrinha. Não foi gracioso que empreedimentos a exemplo do Wal-Mart (Todo Dia), Farmácia Pague Menos e o Banco Itaú se instalaram no município recentemente. Ponto positivo para administração do prefeito Osni Cardoso.

    ResponderExcluir
  4. BOA NOTICIA E DISSO QUE NOSSOS JOVENS PRESISA PARABENS.

    ResponderExcluir
  5. Povo mesquinhos se contentam com tão pouco,isso não passa de obrigação do gesto da cidade, não pensem que ele esta fazendo nada porque quer não,ele tem mais que trazer benefícios pra cidade mesmo,assim como qualquer outro que estiver no lugar dele independente de legenda.

    ResponderExcluir