22 de abr. de 2012

Serrinha: Ação popular denuncia superfaturamento e irregularidades em licitações

Redação Portal Clériston Silva PCS

O prefeito de Serrinha Osni Cardoso (PT) está sendo denunciado à Justiça por suspeita de superfaturamento em compras e obras públicas e irregularidades em licitacões. A ação popular de nº 0001678-53.2012.805.0248, foi movida por Fábio Silva Nascimento e apresentada pela advogada Ivana Silva Santana.

Segundo nota publicada na internet, os documentos são tão comprometedores que a Juíza Dália Zaro Queiroz deferiu liminar determinando que a Receita Federal encaminhe à Justiça cópia das declarações de imposto de renda dos últimos cinco anos de todos os envolvidos na ação e intimou a prefeitura a apresentar nos autos cópia dos documentos dos veículos que realizam o transporte escolar, bem como a habilitação de seus condutores. A magistrada também solicitou ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Serrinha informações sobre bens e imóveis de propriedade do prefeito Osni Cardoso e de seus assessores.

O Ministério Público foi acionado e os réus tiveram prazo de vinte dias para contestar a ação. Em recente enrevista á Rádio Continental o prefeito se defendeu das acusações afirmando que tudo não passa de uma "armação politiqueira".

15 comentários:

  1. ESTE É APENAS A PONTA DO ICIBERG DE MARACUTAIAS QUE DEVERÁ VIR A TONA. QUANDO A JUSTIÇA DETERMINA A QUEBRA DE SIGILO NA RECEITA FEDERAL, QUEBRA DE SIGILO NA SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO, QUEBRA DE SIGILO NOS 3 BANCOS (BRADESCO, CAIXA ECONOMICA E BANCO DO BRASIL), QUEBRA DE SIGILO NO INSS E QUEBRA DE SIGILO NO CARTORIO DE IMOVEIS É PORQUE EXISTEM EVIDENCIAS DE CORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SERRINHA

    ResponderExcluir
  2. Justiça Estadual derruba liminar que pedia quebra de sigilo fiscal e bancário meu e de vários outros gestores e empresas que prestaram ou prestam serviços ao município de Serrinha. Começando assim, um desmonte de um processo caluniador, carregado de interesses políticos por conta do ano eleitoral.

    Ação Popular de nº 0001678-53.2012.805.0248[...]

    ResponderExcluir
  3. Na historia politica administrativa de Serrinha nunca se havia visto tanta denuncia de corrupção. Esperavamos tanto por uma mudança etica administrativa e foi isto ai que infelizmente elegemos. Decepção total, CADEIA NELES E EM TANTOS OUTROS QUE FAÇAM A MESMA COISA, CHEGA DE ROUBALHEIRA.

    ResponderExcluir
  4. ESPERO QUE O POVO SERRINHENSE CORRIJA SEU ERRO DE 2008, ENXOTANDO O SR. OSNI CARDOSO E SEUS COMPARSAS DA PREFEITURA NA PROXIMA ELEIÇÃO

    ResponderExcluir
  5. GIKA DA BORRACHARIA E ADRIANO LIMA JUNTOS, NÃO TEM PRÁ NINGUEM

    ResponderExcluir
  6. ETA PREFEITINHO RUIM DA GOTA SERENA ESSE OSNY CARDOSO. ELE TÁ CONSEGUINDO SER PIOR QUE JOÃO HENRIQUE, PREFEITO DE SALVADOR

    ResponderExcluir
  7. o povo ta confiando muito em gika osni antes de ser prefeito era um gika da vida era o melor pra serrinha tai vcs viram no qui deu gika vai ser a mesma coisa gika nunca foi nada so sabe gerencias suas empresa vai ser a mesma merda................

    ResponderExcluir
  8. Gika entende de PNEU e Pasto. Não entende + de merda nenhuma. Se for pra mudar vamos votar em LULU um exemplo de administrador e empresario.Abram o olho povo serrinhense. Fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Porque vçs censuram nossos comentários?

    ResponderExcluir
  10. GIKA DA BORRACHARIA ESTÁ INCOMODANDO BASTANTE, E ISTO É MUITO POSITIVO. A DIAS ATRAS HOUVE COMENTARIOS DIZENDO QUE A CANDIDATURA DELE JÁ HAVIA NASCIDA MORTA, OUTROS FALAVAM QUE ELE SERIA VICE DE OSNI. O QUE PERCEBO É QUE NÃO EXISTE PAREO PARA GIKA NESSA ELEIÇÃO, QUEM VIVER VERÁ.

    ResponderExcluir
  11. Admiro Lulu Novais, mais infelizmente ele não se elegerá prefeito nunca, falta-lhe humildade, generosidade, carisma. Dinheiro não é tudo não. É só ver os indices de rejeição de Lulu, só perde para Osni Cardoso.

    ResponderExcluir
  12. Quanto a Osni, Serrinha não errou em votar nele pois, estávamos ansiando mudanças ELE SIM TRAIU SERRINHA, e as coisas estão mudando antes muitos tiveram sorte pois quase não havia denuncia de corrupção e assim saíram mascarados agora os tempos são outros. Olha o Gika dizem que é igual a Popó e também que vivi em baixo dos pés de Sidel. O Lulu é uma pessoa que não tem humildade, não conhece os problemas da cidade, não é envolvido em projetos sociais (mesmo com o dinheiro que tem), tipo: na escola dele ñ ha bolsas para alunos carentes, não ha apoio em projetos musicais, culturais, esportivos etc. Então como uma pessoa que ñ tem humildade, não tem sensibilidade, não conhece as vielas, as ruas, a feira, as escolas, os postos de saúde, as comunidades, a carência dessa cidade, etc., vai mudar algo nessa cidade?

    Desses todos que se colocam como candidatos eu VOTAREI NULO.

    ResponderExcluir
  13. COM CERTEZA SE GIKA FOR CANDIDATO EU E TODA MINHA FAMILIA VOTAREMOS NELE. GIKA É UM EXEMPLO DE UM CARA TRABALHADOR, SERIO, HONESTO, HUMILDE E SENSIVEL AOS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS MAIS POBRES, PRINCIPALMENTE AQUELES RESIDENTES NA ZONA RURAL.

    ResponderExcluir
  14. ESSE TAL DE OSNI É AQUELE QUE IRIA MUDAR A CIDADE ,POR SER UM PROFESSOR ?
    É AQUELE QUE FAZIA GREVES E MANIFESTOS NA EDUCAÇÃO?
    AH AGORA A POPULAÇAO VIU QUEM É ELE.

    ResponderExcluir