18 de abr de 2012

Serrinha: Prefeitura entrega Praça da Bíblia

Redação Portal Clériston Silva PCS


Moradores da Avenida Deputado Manoel Novais, no Centro de Serrinha, participaram na noite desta terça-feira (17) da inauguração da nova Praça J. J. Seabra (Praça da Bíblia), que passou por obras de revitalização.

O evento contou com a presença do prefeito Osni Cardoso, secretários do governo municipal, vereadores, membros da Associação dos Ministros Evangélicos de Serrinha (AMES), além de representantes do comércio local.

"É um prazer participar desta inauguração. A revitalização de equipamentos como este tem proporcionado à população do entorno um espaço de lazer, que estimula o convívio social e a prática de atividades físicas. Esse espaço era conhecido como “Jardim da Matança” e estava em más condições de uso. Mas, acredito, que a partir de agora será diferente e vocês terão um lugar a mais para brincar com os filhos, passear, namorar e fazer atividades físicas", disse o prefeito em conversa com PCS.

Localizada próxima a lojas comerciais, prédios públicos, escolas e igrejas, a Praça da Bíblia fica em um local central, por onde passam, diariamente, grande número de pessoas e veículos. Ela estava abandonada há mais de vinte anos e apresentava, já há algum tempo, sinais de degradação e, por isso, estava sendo pouco utilizada pela população.

Com as obras de revitalização, a nova praça recebeu novo piso, banco e iluminação, além de tratamento paisagístico. O espaço agora conta com passeio largo que poderá ser utilizado pelos freqüentadores para a realização de caminhadas e atividades físicas.

21 comentários:

  1. ESTRANHEI A AUSENCIA DO GOVERNADOR JAQUES WAGNER, DEPUTADOS RUI COSTA E JOSEILDO RAMOS HAJA VISTO ULTIMAMENTE ELES ESTÃO COMPARECENDO EM ATÉ ANIVERSARIO DE BONECAS AQUI EM SERRINHA. ESTRANHEI TAMBEM A AUSENCIA DE PLINIO CARNEIRO, VIRTUAL CANDIDATO A VICE NA CHAPA DE OSNI. SERÁ QUE O PRESTIGIO DE OSNI ESTÁ DIMINUINDO?

    ResponderExcluir
  2. NÃO ESTIVE PRESENTE, ENTRETANTO OUVÍ COMENTARIOS DE DIVERSAS PESSOAS QUE LÁ ESTIVERAM QUE O EVENTO FOI MUITO FRACO E QUE OSNI PODERIA TER FICADO SEM PAGAR ESTE ENORME MICO

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de entender como a Prefeitura de Serrinha precisa de tanto tempo para construir ou reformar bens públicos tão simples. Exemplo de bom planejamento e execução é a cidade de Barrocas, que outrora foi distrito de Serrinha e que agora dá exemplos de como bem administrar, tanto nas gestões de Edilson assim como na gestão de Almir de Maciel. Nota 0 para Serrinha e nota 10 para Barrocas

    ResponderExcluir
  4. ESTIVE LÁ, E APENAS VI O PESSOAL DA FILARMONICA 30 DE JUNHO, OS POLICIAIS MILITARES, A GUARDA CIVIL MUNICIPAL, OS ATIRADORES DO TIRO DE GUERRA E MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS. FOI DEPLORAVEL VÊ O PREFEITINHO PARECENDO O BOBO DA CORTE. O TROCO ELE VERÁ NAS URNAS

    ResponderExcluir
  5. NEM NA GESTÃO DE POPÓ EU VI UMA CERIMONIA TÃO DESMOTIVADA, PARECIA QUE AS PESSOAS QUE ESTAVAM LÁ FORAM OBRIGADAS A COMPARECER.

    ResponderExcluir
  6. O PREFEITO OSNY CARDOSO É SINONIMO DE INCOMPETENCIA, CINISCO, ARROGANCIA. IREMOS FAZER UMA VAQUINHA PARA COMPRAR 01 (UM) GALÃO DE OLEO DE PEROBA PARA DARMOS UM BANHO EM OSNY, PORQUE PASSAR O OLEO SOMENTE NA CARA NÃO RESOLVE. JURO QUE NÃO COMETEREI ESSE ERRO OUTRA VEZ, FAZER CAMPANHA E VOTAR NELE NUNCA MAIS. XÔ OSNY

    ResponderExcluir
  7. Me digam, o que é que essa praça tem de tão especial. Apenas o fato do nome: J.J.Araujo e agora praça da biblia. Fora isso é mais uma construçãozinha mediocre da administração do Sr. Osnir Cardoso. Nada mais que isso.

    ResponderExcluir
  8. Vou reclamar com a secretaria de transportes que não liberou os onibus para ir buscar o povo para a inauguração. Somente estavam as autoridades (Osni e seus secretarios) alguns puxa-sacos, e o pessoal da segurança (policia militar, tiro de guerra e a guarda municipal). Quem realmente abrilhantou a solenidade foi a FILARMONICA DE SERRINHA.

    ResponderExcluir
  9. EM 2008 O PT E O SR. OSNI CARDOSO VISITAVAM BARROCAS PARA VER AS OBRAS DO ENTÃO PREFEITO EDILSON E AS COMPARAVA COM A GESTÃO DE SERRINHA. AGORA TÁ NA HORA DO PT E O SR. OSNI VOLTAR À BARROCAS PARA VER AS OBRAS DA ADMINISTRAÇÃO DE ALMIR DE MACIEL E COMPARAR COM A DELES (OSNI E O PT) AQUI EM SERRINHA. SEJAM HUMILDES E PEÇAM UMA AULA A EDILSON E A ALMIR DE MACIEL DE COMO SE DEVE ADMINISTRAR BEM UMA CIDADE.

    ResponderExcluir
  10. ETA PREFEITINHO RUIM DA GOTA SERENA ESSE OSNY CARDOSO. ELE TÁ CONSEGUINDO SER PIOR QUE JOÃO HENRIQUE, PREFEITO DE SALVADOR.

    ResponderExcluir
  11. Sómente uma minoria de provincianos e politiqueiros, do contra tudo, não percebe o atual momento de crescimento econômico e social por que passa Serrinha. Não foi gracioso que empreedimentos a exemplo do Wal-Mart (Todo Dia), Farmácia Pague Menos e o Banco Itaú se instalaram no município recentemente. Ponto positivo para administração do prefeito Osni Cardoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERRINHA TEM JEITO, GIKA DA BORRACHARIA PREFEITO

      Excluir
    2. SR. ELISIO, É MUITA PRESUNÇÃO DE VOSSA PARTE IMAGINAR QUE O TODO DIA, A FARMACIA PAGUE MENOS E O BANCO ITAÚ SE INSTALARAM EM SERRINHA DEVIDO A ADMINISTRAÇÃO DO SR. OSNI. RELATO QUE APROXIMADAMENTE 5 ANOS O BANCO ITAU JÁ DEMONSTRAVA SEU INTERESSE EM INSTALAR-SE EM SERRINHA, MAIS PRECISAMENTE VIZINHO DA MORENA FM (CASA DA FINADA ALICE HORTELIO), SENDO QUE O ATUAL DONO NAO DEMONSTROU INTERESSE. O SR. FALA TANTO NO DESENVOLVIMENTO DO MUNICIPIO, ENTÃO PERGUNTO: PORQUE O SR. NÃO RETORNA A MORAR EM SERRINHA? E CAUSA-ME SURPRESA O SENHOR ESTÁ TECENDO COMENTARIOS NOS BLOGS QUE O SENHOR TANTO CONDENAVA, DIZENDO QUE SOMENTE TINHA COISA RUIM, PROVINCIANA, QUE NÃO SE APROVEITAVA NADA.

      Excluir
  12. Fico muito bonita, passei minha infância brincando nessa praça, estava mesmo precisando de uma reforma, e ainda trocou de nome,deixou de chamar Jardim da Matança, e passou a ser chamada Praça da Bíblia.

    ResponderExcluir
  13. Serrinha merece dias melhores, peçamos à Deus que eleja um candidato serio, humilde, comprometido com o bem estar da nossa comunidade, o que infelizmente o atual prefeito decepcionou à toda comunidade serrinhense.

    ResponderExcluir
  14. O que esta praça tem de especial?tudo para as pessoas que moram ali.foi uma cerimonia muito tranquila mas de um significado enorme para os moradores locais e os evangélicos que ali estavam,tudo que vem a acrescentar de bom nessa sociedade onde cada um só quer olhar para o próprio umbigo, então tudo que é bom agente tem é que aplaudir mesmo.e se barrocas ta bonito aqui agora tem,casas,escola de ciências,capene,ceteps onde o pessoal de barrocas vem estudar tambem aqui conosco, ,itaú,asfalto,calçamentos,praças,mais transporte escolar,expresso cidadania...hospital municipal com quebra mola e sinalizado na frente.sejam menos injustos com o prefeito eu mesmo nao vi até hoje nenhum fazer melhor.nenhum mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEÇO APENAS QUE COMPARE QUANTAS OBRAS FORAM FEITAS NO MUNICIPIO DE BARROCAS E AS REALIZADAS NO MUNICIPIO DE SERRINHA. QUAL O INDICE FIRJAN DO MUNICIPIO DE BARROCAS E O INDICE FIRJAN DO MUNICIPIO DE SERRINHA. SERÁ QUE AS CASAS MINHA CASA MINHA VIDA FORAM APENAS CONSTRUIDAS EM SERRINHA E EM TODAS AS CIDADES DO BRASIL ELAS FAZEM PARTE DO PAC FEDERAL, ESCOLA DE CIENCIAS, HOSPITAL, CALÇAMENTOS TAMBEM SÃO PROJETOS DOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL, APENAS ALGUNS TEM A PREFEITURA COMO GESTORA, MAS OS RECURSOS SÃO DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL. POR GENTILEZA MENCIONE AS REALIZAÇÕES FEITAS COM RECURSOS DO MUNICIPIO.

      Excluir
  15. ficou muito bonita, pena que eu não vi a cor do dinheiro ainda

    ResponderExcluir
  16. O POVO TA COM O MESMA CONFIANÇA EM GIKA COM OSNI FOI A MESMA COISA VÃO CONFIANDO ......

    ResponderExcluir
  17. ESPERO QUE O POVO SERRINHENSE CORRIJA SEU ERRO DE 2008, ENXOTANDO O SR. OSNI CARDOSO E SEUS COMPARSAS DA PREFEITURA NA PROXIMA ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  18. GIKA DA BORRACHARIA E ADRIANO LIMA JUNTOS, NÃO TEM PRÁ NINGUEM.

    ResponderExcluir